No próximo sábado (24 de setembro) às 20 horas, o grupo de Teatro Singular estreia seu 19º espetáculo, a comédia “Leonce, Lena, Valério e a Governanta”, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano.
A peça é uma adaptação da obra Leonce e Lena, do dramaturgo alemão Georg Büchner (1813-1837), em que o Príncipe Leonce e a Princesa Lena noivaram à força e, mesmo sem se conhecerem, resolvem fugir para escapar do casamento.
O espetáculo versa sobre a atualidade e a principal questão abordada é em relação aos deveres colocados diante dos jovens e adolescentes como, por exemplo, fazer faculdade, ter um emprego, casar, ter filhos e ser feliz.
Aos 22 anos de existência, o Teatro Singular promove a montagem com direção conjunta de Lígia Helena e do professor Marcelo Gianini. No elenco estão Bianca Ferrari, Clarissa Franchi, Fabio Barbieri, Luciana Rodrigues Soares, Thaís Vallim e Thays Polizel.
Os trabalhos do Grupo de Teatro Singular tiveram início, em 1989, e está sob responsabilidade do professor Marcelo Gianini, que é formado em Interpretação Teatral pela USP. As montagens são resultado dos cursos de iniciação teatral do Singular, que recebem tanto alunos das unidades do Colégio Singular e do Singular-Anglo Vestibulares como demais interessados nas artes cênicas.
A iniciativa visa a formação teatral e privilegia não somente a futura atuação dos alunos, mas principalmente o desenvolvimento artístico - seja como produtores ou como espectadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário