Liene Bosquê, Mimi The Clown, Nicole Heiniger e Suriani virão ao Brasil expor e demonstrar seus trabalhos em exposição, intervenções, palestras e workshops
A convite de Billy Castilho, renomado profissional de arte e publicidade, diretor do Estúdio Senhora Olga, sócio da Tag and Juice ao lado do designer Pablo Gallardo, com curadoria de Julia Clemente e Rodrigo Steed, quatro promissores artistas, reconhecidos internacionalmente, irão desembarcar em São Paulo para participar da exposição “Todo Muro é uma Porta”, que acontece na Tag and Juice, tem abertura em 15 de setembro e período expositivo de 16 de setembro a 05 de novembro.
A ideia dos curadores em convidar os artistas Liene Bosquê, Mimi The Clown (Miguel Donvez), Nicole Heiniger e Suriani é propor uma reflexão sobre o conceito das ruas, que envolve elementos e personagens desse universo, retratados nas formas de expressão desses artistas. A Tag and Juice, é pioneira em estilo e design no Brasil, une lifestyle e funciona como galeria de arte. Localizada no Beco do Batman, na Vila Madalena, uma rua estreita, inteira coberta por grafites, verdadeiro ponto turístico, exemplo de arte pública, será completamente desmontada para receber as obras dos artistas.
O primeiro olhar do público sobre intervenção e arte urbana começa na fachada da Tag and Juice, que para a exposição Todo Muro é uma Porta, terá uma intervenção artística criada pela artista brasileira Liene Bosquê, que reside e trabalha nos Estados Unidos e virá ao Brasil especialmente para a exposição. A artista já realizou exposições em São Paulo, Chicago, Nova York e Lisboa. Sua especialidade é o estudo de materiais e fibras, que envolve tecidos, látex, tijolo, concreto e terra. A fachada da Tag and Juice terá uma cortina de látex, vazada, em forma de parede de tijolos, que para a artista, representa a divisão entre dois mundos a partir da junção do objeto cortina como um elemento do espaço doméstico e privado, com a forma de tijolos como referência aos muros do espaço público.
O artista francês Miguel Donvez, conhecido como Mimi the Clown, é debochado, tem um olhar subversivo para os elementos que compõem a arte de rua e uma forma provocadora de se expressar. Espalha suas colagens com figuras de palhaços, que envolvem elementos políticos e religiosos, pelas ruas de Paris. Miguel Donvez surpreendeu os franceses a partir de sua candidatura à presidência francesa e cada vez mais tem conquistado admiradores de sua arte pelo mundo. É hoje, um dos principais ícones de Street Art na França.
A artista suiço-brasileira Nicole Heiniger é especialista em artes visuais e a fotografia é seu foco de estudo e investigação. A partir de sua formação em Artes Fotográficas pela Arts University of Westminster, em Londres, 2003, mudou-se para Berlim e iniciou sua carreira como fotógrafa registrando imagens para filmes alemães. Reside em Londres desde 2000, e seu trabalho consiste em uma mistura eclética entre a delicadeza das formas e a complexidade da natureza, bem como no registro de imagens realistas que exploram as representações do cotidiano. A naturalidade mostrada em seus retratos atinge o objetivo da artista: despir suas modelos de qualquer armadura social. O retrato tirado como uma pintura é o oposto à beleza esperada. Em Londres, Nicole Heiniger desenvolve trabalhos com moda, beleza e video-arte.
O artista brasileiro Suriani, reside desde 2006 na França, participou de diversas exposições, individuais e em grupo, nas Bienais de Arte de La Paz, Bolívia, em 2007 e a Bienal de Arte de Canakkale, Turquia, em 2008. Ainda em 2008, Suriani foi um dos premiados do Cut Out European Street Art Championship de Basel, Suíça. O artista mistura referências e personagens da mitologia mundial, presentes no consciente coletivo da sociedade. Em sua vinda ao Brasil e participação na exposição “Todo Muro é uma Porta”, ele apresentará alguns símbolos da cultura francesa: o gato, animal de estimação preferido dos parisienses, animal característico das ruas e telhados da cidade. Durante a exposição, Suriani também apresentará uma série de serigrafias em que o cão da raça Bulldog é o animal protagonista, já que o Bulldog Francês é um símbolo característico de Paris, a única raça concebida originalmente na cidade.
SOBRE A TAG AND JUICE
Inaugurada em maio de 2010, localizada no Beco do Batman - uma rua estreita, inteira coberta por grafites, verdadeiro ponto turístico e exemplo de arte pública - na Vila Madalena, em São Paulo. Os sócios, Billy Castilho, renomado diretor de arte e Pablo Gallardo, designer, apostam no fenômeno das Fixed Gear Bikes, que tem como conceito: em uma bicicleta normal, você pode incluir marchas, amortecedores e diversos componentes. A Tag and Juice é pioneira em estilo e design no Brasil, une lifestyle e funciona como galeria de arte. Alinhada com o conceito dos Cycle Cafes londrinos, a área externa, na frente da casa, abriga duas grandes mesas de madeira maciça de 2,6x0,8m que convidam para um happy hour coletivo em clima de integração com a cidade, além da vista para as pinturas do Beco do Batman.
SERVIÇO
Todo Muro é uma Porta - Tag and Juice - Lifestyle Shop & Gallery
Abertura: 15/09, a partir das 19h
Período expositivo: 16/09 a 05/11
Tag and Juice - Lifestyle Shop & Gallery
Rua Gonçalo Afonso, 99 – Vila Madalena (Beco do Batman)
Tel.: +55 11 2362-6888 / 2362-5888
Horários de Funcionamento: terça-feira a sábado, das 10h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: Visa e Mastercard (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita
www.tagandjuice.com.br
www.tagandjuice.com.br/blog
Agência Cartaz
Leandro Matulja, Letícia Zioni e Sandra Calvi
www.agenciacartaz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário