Grupo Bocca Chiusa, composto por integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, vai interpretar clássicos de Adoniran Barbosa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Jobim
No próximo dia 11, o Parque Burle Marx será invadido pelo ritmo da MPB, com a presença do grupo Bocca Chiusa, formado por seis integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). É a segunda apresentação do Projeto “Música no Parque”, que tem o apoio do Shopping Jardim Sul e da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário.
Clássicos como “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim, e “Desde que o Samba é samba”, de Caetano Veloso, serão apresentados ao público. O repertório ainda conta com composições de Adoniran Barbosa, Gilberto Gil e Raul do Valle. O grupo, que tem experiência sinfônica, também vai mostrar à platéia técnicas como a música à capella.
“Ações de cultura e entretenimento são sempre bem vindas na região. Por isso, apoiamos a iniciativa”, afirma Carla Sabato, gerente de marketing do Jardim Sul.
O projeto “Música Parque” vai até fevereiro de 2012, com uma pausa em janeiro. As apresentações acontecem sempre no segundo domingo de cada mês. No dia 09 de outubro é a vez de Diego Figueiredo. O Duofel, dia 13 de novembro, o Bandolim Elétrico, dia 11 de dezembro e o ClarinEtc encerra a primeira série dia 5 de fevereiro.
A iniciativa é da Fundação Aron Birmann, que administra o Parque Burle Marx. “A música torna ainda mais agradável a caminhada e a visita aqui, potencializando o contato com a natureza”, diz Raquel Domingues, diretora da instituição. A curadoria e a produção são da Divina Comédia.
Sobre o Burle Marx:
O Parque Burle Marx foi tombado pelo Condephaat por ser um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica na área urbana de São Paulo. Com uma área de 138 mil metros quadrados, o espaço que possui jardim projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, é considerado patrimônio cultural de grande relevância para a cidade. Inaugurado como jardim em 195O, foi a partir de 1995, que o espaço foi transformado em parque e passou a ter diretrizes que o definem como lugar de lazer contemplativo. O Burle Marx foi considerado o melhor parque da cidade de São Paulo pelo Sindicato Nacional das empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).
Serviço:
Projeto “Música no Parque”
Atração: Grupo Bocca Chiusa
Local: Parque Burle Marx (www.parqueburlemarx.com.br), Av. Dona Helena Pereira de Morais, n° 200
Quando: domingo, 11 de setembro (programação será sempre no 2º domingo do mês), sempre às 11h
CENSURA LIVRE
GRÁTIS
Estacionamento: R$ 8, 00
Nenhum comentário:
Postar um comentário