6 de setembro de 2011

Shopping Jardim Sul apoia projeto “Música no Parque” e leva apresentação de MPB gratuita ao Burle Marx



Grupo Bocca Chiusa, composto por integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, vai interpretar clássicos de Adoniran Barbosa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Jobim

No próximo dia 11, o Parque Burle Marx será invadido pelo ritmo da MPB, com a presença do grupo Bocca Chiusa, formado por seis integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). É a segunda apresentação do Projeto “Música no Parque”, que tem o apoio do Shopping Jardim Sul e da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário.

Clássicos como “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim, e “Desde que o Samba é samba”, de Caetano Veloso, serão apresentados ao público. O repertório ainda conta com composições de Adoniran Barbosa, Gilberto Gil e Raul do Valle. O grupo, que tem experiência sinfônica, também vai mostrar à platéia técnicas como a música à capella.

“Ações de cultura e entretenimento são sempre bem vindas na região. Por isso, apoiamos a iniciativa”, afirma Carla Sabato, gerente de marketing do Jardim Sul.

O projeto “Música Parque” vai até fevereiro de 2012, com uma pausa em janeiro. As apresentações acontecem sempre no segundo domingo de cada mês. No dia 09 de outubro é a vez de Diego Figueiredo. O Duofel, dia 13 de novembro, o Bandolim Elétrico, dia 11 de dezembro e o ClarinEtc encerra a primeira série dia 5 de fevereiro.

A iniciativa é da Fundação Aron Birmann, que administra o Parque Burle Marx. “A música torna ainda mais agradável a caminhada e a visita aqui, potencializando o contato com a natureza”, diz Raquel Domingues, diretora da instituição. A curadoria e a produção são da Divina Comédia.

Sobre o Burle Marx:
O Parque Burle Marx foi tombado pelo Condephaat por ser um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica na área urbana de São Paulo. Com uma área de 138 mil metros quadrados, o espaço que possui jardim projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, é considerado patrimônio cultural de grande relevância para a cidade. Inaugurado como jardim em 195O, foi a partir de 1995, que o espaço foi transformado em parque e passou a ter diretrizes que o definem como lugar de lazer contemplativo. O Burle Marx foi considerado o melhor parque da cidade de São Paulo pelo Sindicato Nacional das empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

Serviço:
Projeto “Música no Parque”
Atração: Grupo Bocca Chiusa
Local: Parque Burle Marx (www.parqueburlemarx.com.br), Av. Dona Helena Pereira de Morais, n° 200
Quando: domingo, 11 de setembro (programação será sempre no 2º domingo do mês), sempre às 11h
CENSURA LIVRE
GRÁTIS
Estacionamento: R$ 8, 00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Qualidades deixam o Hyundai HB20 no pódio

Linha 2025 do hatch é oferecida em seis versões e está entre as três mais vendidos do segmento Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha...