20 de setembro de 2011

Público elege “Where Do We Go Now?” melhor filme do Festival de Toronto



Vinny Filmes distribuirá o título no Brasil

Após sessões esgotadas e muitos aplausos, o filme Where Do We Go Now?, de Nadine Labaki, ganhou o prêmio de maior prestígio do Festival de Toronto de 2011 - Cadillac People’s Choice 2011. Já foram vencedores desse prêmio os filmes: O Discurso do Rei (2010), Preciosa (2009), Quem Quer Ser Um Milionário (2008) e Senhores do Crime (2007).

O prêmio veio na sequência de uma ótima semana para Labaki e seu produtor, Toussaint Anne-Dominique, o anúncio de que Where Do We Go Now? fará parte da seleção oficial do Líbano para o Oscar. O filme é o segundo marco do trabalho de Labaki e Toussaint juntos, sendo o primeiro Caramelo, grande sucesso no Festival de Toronto em 2007.

“Quero agradecer todas as pessoas que votaram no filme, todas as pessoas que estavam batendo palmas tão forte, que tinham lágrimas nos olhos, que estavam me enviando vibrações positivas ao longo de uma ovação emocionante”, disse Labaki. “Minhas sessões no Festival Internacional de Cinema de Toronto foram tão avassaladoras que eu já me sentia recompensado. Fazer filmes para mim é uma grande mudança, e graças ao Festival e sua audiência incrível, agora sei o caminho que estou seguindo.”

Escrito, dirigido e estrelado por Labaki, Where Do We Go Now – uma combinação excêntrica de drama, comédia e musical – conta a história moralizante de um grupo de mulheres com realidade diferentes que defendem seus ideais de paz e se unem diante às adversidades. Definido como uma fábula, o filme é uma reflexão sobre temas universais, como união, amizade e tristeza. A história não segue um parâmetro político e faz alusão ao amplo contexto do choque de civilizações que se tornou tão importante no atual cenário global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Sabores requintados, praias paradisíacas e cenotes incríveis

A Riviera Maya é um dos destinos mais escolhidos do México Reconhecida por suas praias paradisíacas com mar azul-turquesa, a Riviera Maya, n...