Com últimas apresentações no Espaço dos Parlapatões
O Espetáculo “Pira, Pirandello, Pira”, com texto de Mário Viana e direção de Bárbara Bruno, terá mais 4 apresentações no Espaço dos Parlapatões, nos dias 2, 3, 9 e 10 de setembro à meia-noite.
A construção e desconstrução da identidade é o ponto de partida para da peça, que demonstra como podemos ser várias pessoas em uma só. De acordo com o autor, imaginamos que ser uma única pessoa, com as qualidades e defeitos que somente o nosso olhar vê. Porém, ele ressalta que somos muito além do que achamos ser. Para o olhar da mãe, por exemplo, somos uma pessoa, para olhar do pai, namorado (a), amigos entre tantas relações que estabelecemos no dia-a-dia, somos pessoas distintas. “Podemos ser um, nenhum ou cem mil em uma única pessoa. Pare e observe o seu comportamento, sem tom de julgamento e verá que age de maneira diferente com cada pessoa que faz parte do seu ciclo diário”, explica Mário Viana.
Na história, a narrativa segue em torno da história do protagonista Vitangelo Moscarda (vivido por Beto Bellini), jovem herdeiro do banco de seu pai, que em um determinado dia, é surpreendido pela esposa, Dida (interpretada por Eliete Cigaarini) que lhe faz a seguinte observação: “seu nariz é ligeiramente torto”. A partir daí, a “faísca” acima citada, dá origem à busca do protagonista – em primeiro plano por sua identidade – e, de forma mais ampla, pela “verdade”.
Um espetáculo divertido, com temas paralelos que fazem com que o espectador reflita sobre o seu olhar com relação ao que julga certo ou errado, sobre a construção e a desconstrução de sua identidade assim como a das pessoas que os cercam, da sociedade entre tantas outras possibilidades. Tudo a partir do olhar que temos em relação às pessoas e as situações cotidianas como, por exemplo, no lidar com questões pessoais e com o cuidado para com as outras pessoas e seus costumes, vida, trabalho, amigos, etc. Uma peça que além de divertida tem um tom de inteligência e sofisticação no conteúdo abordado e proposto ao público, com idade a partir de 14 anos.
O elenco composto por Beto Bellini, Cláudio Curi, Eliete Cigaarini, Vanessa Goulartt, Rafael Maia e Edu Guimarães demonstram, em suas performances e personagens, tópicos sobre sociedade, família, valores, poder, vaidade, vingança e, sobre tudo, como construímos a imagem própria e alheia perante os próprios interesses e moral.
Serviço: Pira, Pirandello, Pira
12 de agosto a 10 de setembro
Local: Espaço dos Parlapatões
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158 - São Paulo
Horários: sextas e sábados – à meia-noite (uma única apresentação por noite)
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 30,00
Capacidade: 96 lugares
Gênero: Comédia Enlouquecida
Fone: 3258-4449- parlapatoes@uol.com.br
Aceita cartões: Visa / Master Card / American Express
Lanchonete no local
Bilheteria: das 16h às 22h
Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=16626
Blog: http://parlapablog.blogspot.com/
Site: www.espacoparlapatoes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário