6 de setembro de 2011

A grande final


O festival Yamaha Brazilian Beat, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, selecionou cinco bandas independentes do país para disputarem a grande final nesse último domingo em São
Paulo.

Com Derico no comando, as bandas Distintos Filhos (DF), Fleeting Circus (RJ), Kiara Rocks (SP), Quinteto de Quatro (BA) e Colorphonic (PR) agitaram o público no Carioca Club.

A bancada de jurados era formada por Rafael Bittencourt, Edu Falaschi, Derico, Renato Rocha, Tico Sta. Cruz, Tuco Marcondes e Frejat, que na companhia da Coffe Breakers fez um dos shows de encerramento após a banda Detonautas Roque Clube.

“A cena musical brasileira é basicamente toda independente, mas há também artistas novos com uma independência que não tem o suporte de uma carreira e um histórico de sucessos anteriores”. “Acho besteira quando dizem que a geração atual não é tão boa quanto à anterior, acredito que cada geração tem seus talentos e eles aparecem. Essa geração de agora terá que ralar muito porque a maneira de se firmar no mercado como artista está muito difícil. Os festivais são importantes para dar exposição e oportunidades, e eu torço muito por esses talentos, pois eles são o futuro do nosso cenário musical”, comenta Frejat sobre a cena independente.

Após os shows de encerramento foi divulgado o resultado do festival, e o vencedor foi o grupo baiano Quarteto de Cinco, que mistura vários ritmos com rock, fazem um show dançante e um repertório autêntico cheio de energia. Eles terão a oportunidade de participar do Yamaha Asian Beat, que acontecerá na Coreia do Sul no final desse ano, além de tocar no estande especial da Yamaha em São Paulo no evento Expomusic 2011.

por Nayara Konno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Qualidades deixam o Hyundai HB20 no pódio

Linha 2025 do hatch é oferecida em seis versões e está entre as três mais vendidos do segmento Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha...