5 de setembro de 2011

A FUGA DA MULHER GORILA ESTREIA EM SÃO PAULO



Filme de Felipe Bragança e Marina Meliande faz parte da trilogia Coração no Fogo

O MIS exibe, a partir do dia 9 de setembro, A FUGA DA MULHER GORILA. Dirigido por Felipe Bragança e Marina Meliande, o filme estreia pelo projeto Sessão Vitrine, que consiste no lançamento coletivo de filmes brasileiros, inéditos no circuito comercial, com exibições simultâneas em diversas cidades. Antes de cada sessão de A FUGA DA MULHER GORILA será exibido o curta metragem A Amiga Americana, de Ivo Lopes e Ricardo Pretti.

No filme duas irmãs pegam a estrada de kombi, recolhem ator que deseja conhecer o Rio de Janeiro, organizam show mambembe no qual se transformam em gorila e ameaçam a platéia – o oceano, símbolo do infinito, motiva-as a se lançarem na busca, a desbravarem o caminho, mesmo que ele seja inalcançável. O filme de Felipe Bragança e Marina Meliande pulsa sobre o tênue limite entre a aventura e a melancolia, em virtude da impossibilidade de se concluir a jornada.

A FUGA DA MULHER GORILA e DESASSOSSEGO (FILME DAS MARAVILHAS) fazem parte da trilogia Coração no Fogo, junto com A ALEGRIA (que está em cartaz). Os dois filmes que estão nessa edição da SESSÃO VTRINE complementam o projeto coletivo sobre “utopia, aventura e amor” desenvolvido por Bragança e Meliande entre 2008 e 2011.

A FUGA DA MULHER GORILA homenageia (porque absorve e retrabalha) os espetáculos circenses das cidades interiorianas e as velhas marchinhas de carnaval das chanchadas da Atlântida. Musical, o filme é rivettiano: como Paris no Verão, a irrupção brusca das canções rompe com a lógica narrativa pautada pelo naturalismo visual e catapulta ao ambiente os sentimentos retesados das personagens. Flora mantém o olhar inocente, enquanto sua irmã é apenas raiva e saudade: ela abandonou o marido e o filho recém-nascido, largou tudo, fugiu.

O filme será exibido em todas as capitais onde a Sessão Vitrine acontecerá: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Goiânia, São Luiz, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belém do Pará, João Pessoa, Maceió, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Campo Grande e Vitória.

*** Os diretores estão disponíveis para entrevistas, caso tenha interesse, por favor, me avise.

Serviço:

A Fuga da Mulher Gorila (Felipe Bragança e Marina Meliande, 82’, 2009, Brasil)
Antes da exibição do longa será exibido o curta A Amiga Americana, de Ivo Lopes e Ricardo Pretti
07 de setembro às 20h – pré estréia com bate-papo com diretor
09 de setembro – 17h, 19h e 21h
10 de setembro – 13h
11 de setembro – 17h, 19h e 21h
13 de setembro – 17h, 19h e 21h
14 de setembro – 15h e 17h
15 de setembro – 15h e 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações

Complexo de Resende passa por transformação com treinamentos internacionais e geração de empregos Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Nis...