Filha de B.B. King fará apresentação única na cidade no dia 02 de setembro, sexta-feira, no The Orleans.
Não deve ser fácil ser filha de um dos homens que mudaram a história da música. Ainda mais quando se resolve cobrir as pegadas do pai no mesmo ramo. Shirley King, filha de B.B. King, sempre teve de conviver com isso. Talvez, por esse motivo, Shirley tenha se tornado cantora profissional somente aos 41 anos.
Ela começou com o pé direito em Chicago, a cidade que é considerada a Meca do blues mundial. Em 1990, tornou-se cantora regular no Kingston Mines, uma das principais casas da cidade. Um ano depois, gravou seu primeiro disco, Jump Through My Keyhole.
A infância e juventude em Memphis, sua cidade natal, lhe proporcionaram contato com o ambiente musical e com os parceiros de seu pai, entre eles, Sam Cooke, Jackie Wilson, Albert King, Etta James e Ruth Brown, suas principais influências. “Uma vez subi ao palco e lá estava Etta, meu Deus, era uma mulher tão bonita! Entrava no palco e mandava ver. Eu queria ser como ela”, relembra.
A mais notável característica sobre a voz de Shirley é que ela pode cantar em camadas. Ela sabe mudar de timbre com facilidade. “Minha voz está entre Etta James e Tina Turner”, diz.
Pela primeira vez no Brasil, Shirley se apresentará acompanhada pelo saxofonista Gerald Noel e pela Ivan Márcio Blues Band. O show faz parte da turnê sul-americana, que inclui apresentações na Argentina, no Chile e Uruguai. Seu repertório inclui temas de Etta James, Proud Mary, Hoochie Coochie Woman e canções de seu pai, como Every Day I Have the Blues, Rock Me Baby e Let the Good Times Roll.
SERVIÇO:
Entrada: R$ 50,00 (preço único)
Início: 23:00h
Endereço: Rua Girassol, 398 – Vila Madalena
Reservas e Informações: (11) 3031-1780
Reservas online: www.theorleans.com.br
Classificação: 18 anos
Cartões de Crédito: Diners, Amex, Visa, Mastercard
Cartões de Débito: Visa, Maestro, Redeshop
Aceita Cheques
Valet Parking: R$ 15,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário