Documentário sobre o tricampeão brasileiro da F1 arrecadou mais de 325 mil dólares no país, repetindo o sucesso de público alcançado em outros países. Por aqui, já se fala em indicação para o Oscar
Em seu primeiro fim de semana nos cinemas da Austrália, de 12 a 14 de agosto, SENNA arrecadou mais de 325 mil dólares nas 47 salas em que foi exibido. Uma performance campeã, especialmente se comparada com outros documentários lançados naquele país. Inside Job, por exemplo, na sua estreia arrecadou pouco mais de 55 mil dólares. Love the beast ficou nos 241 mil dólares enquanto que Capitalismo, uma história de amor não passou dos 157 mil no fim de semana de lançamento.
O sucesso de bilheteria se repete, assim como aconteceu no Japão, Brasil, Itália, Turquia, Alemanha, Espanha e, mais recentemente, na Inglaterra onde SENNA arrecadou ma is de £2,170,000, desde 3 de junho, e é considerado o sétimo maior do gênero, em bilheteria, de toda a história do Reino Unido, superando a marca de líderes da categoria como Buena Vista Social Club (£955K), An Inconvenient Truth (£935K) e Man On Wire (£879K).
Também na última sexta-feira, SENNA arrancou lágrimas, risadas e muitos aplausos dos convidados que assistiram à estreia em Nova York e Los Angeles, EUA. Naquele país, o filme recebeu dois prêmios este ano. Em janeiro, como melhor documentário para o júri popular do Festival Sundance e, em junho, como o melhor filme estrangeiro do público no Festival de Cinema de Los Angeles.
Por aqui, já se fala em SENNA como indicado à disputa do Oscar na categoria de documentários. O filme foi produzido pela Working Title, com direção de Asif Kapadia e distribuição da Universal Pictures.
Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna é uma organização não-governamental, fundada em 1994, que atua em todo o país para ajudar a garantir educação pública de qualidade a crianças e jovens. Em 16 anos, já beneficiou cerca de 13 milhões de estudantes em mais de 1.300 municípios de 25 estados e Distrito Federal. Mais informações sobre esse trabalho no site www.senna.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário