Neste último domingo (21), a Praça Dina recebeu a 1º etapa do Circuito Universitário de Skate 2011, numa disputa de Game-of-Skate. Apesar da garoa e do frio intenso que castigaram São Paulo no fim-de-semana, 46 atletas, distribuídos em quatro categorias, participaram do evento. Destaque para a presença de atletas vindos do interior de São Paulo e principalmente atletas de outros estados, como Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná.
A primeira categoria a correr foi a Amador 2 (Estreante). Contando com apenas nove inscritos, o vencedor foi o skatista da Unisant’Anna Vitor Schiavone. Vindo de uma temporada muito boa, acumulando vitórias em eventos disputados como o Sampa Skate, Vitor chegou cheio de confiança e não deu chances aos adversários, conquistando uma bela vitória em sua estréia no evento.
Seguindo o cronograma, aconteceram as disputas da categoria Amador 1. Como usualmente acontece, o Amador 1 foi a categoria mais concorrida, com a participação de 24 atletas, divididos em oito chaves de três competidores. Após quase duas horas de baterias de altíssimo nível, a final confrontou o gaúcho Gabriel Kwiatrowski (Unisc) contra Edmar de Souza “Sorriso” (Anhanguera). Nem mesmo o desgaste da viagem com mais de mil quilômetros foi suficiente para atrapalhar Gabriel, que mostrou a força do skate gaúcho para sagrar-se campeão na categoria Amador1.
Numa bateria única aconteceu a categoria Feminino1, composta por apenas três participantes. Juliana Goya (ETEC), Jaqueline Damasceno (Sumaré) e Ariane Peres (UNIP) fizeram uma disputa muito acirrada, com vitória de Jaqueline Damasceno, da Faculdade Sumaré.
Já era meio da tarde quando começou a mais aguardada categoria: a Profissional. Os dez inscritos formaram cinco baterias homem a homem. Passaram do 1º round Roger Mancha (Estácio), Renato Ratinho (Mackenzie) e o time da Unisant’Anna, formado por Marcos Camazano, Humberto Beto e Marcos Hiroshi. Numa bateria de três homens disputada até a última letra, Renato Ratinho mostrou muita técnica para superar Roger Mancha e Hiroshi. Na outra semi-final, num confronto interno Unisant’Anna, Humberto Beto venceu Marcos Camazano.
Valendo R$ 500,00, o confronto de 3º colocado entre Mancha, Hiroshi e Camazano foi disputado até a última letra. Hiroshi foi o primeiro a sair da disputa, deixando-a ainda mais complicada. A dupla acertou difíceis manobras como nollie double flip, switch bs flip 180, mas Camazano acertou um nollie varial flip que Mancha não conseguiu repetir, conseguindo assim um lugar no pódio.
A grande final envolveu Humberto Beto e Renato Ratinho. Beto começou o confronto com boas variações de heelflips, devidamente respondidos por Ratinho. A disputa se manteve equilibrada até Ratinho apostar em manobras de switch stance, acertando boas seqüências como ss 360 flip, ss heelflip, entre outras, para pontuar Beto e repetir o feito do ano passado, vencendo a etapa de solo do Circuito Universitário de Skate.
O Circuito Universitário de Skate é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio NEFF Headwear e Fusion, apoio KYW Boardstore, DeuceBrand, Action Store, Mad Rats e Skate City. Cobertura CemporcentoSKATE, ESPN, Skate Paradise, Jornal BLEH! e UOL. Oficialização: Confederação Brasileira de Skate - CBSK
Nenhum comentário:
Postar um comentário