20 de agosto de 2011

FÃS CONTROLAM O SHOW: DELL E INTEL ANUNCIAM UMA NOVA SÉRIE DE SHOWS NO NOISEY.COM ONDE O PÚBLICO TEM PARTICIPAÇÃO ATIVA


Theophilus London dá o pontapé inicial à série global especial de shows em Austin, Texas

Nova York, agosto de 2011 – Dell e Intel apresentam o Special Engagements, uma nova série global de shows em que os fãs controlam o espetáculo. Trata-se de uma série mensal em que a experiência é impulsionada pela tecnologia e onde os fãs vão poder interagir com os artistas antes e durante o show. Juntos eles produzirão um evento único que será transmitido ao vivo para o mundo todo.

Special Engagements vai levar entusiastas da música a sete locações globais inesperadas para eventos únicos, apresentando artistas conhecidos do mundo todo. A série tem início no dia 20 de agosto, sábado, em Austin, Texas, no famoso Lustre Pearl com a sensação pop do Brooklyn Theophilus London e com Telli do Ninjasonik como anfitrião. Na sequência desse Special Engagement inaugural, a série viaja para o Reino Unido, Alemanha, China, Brasil e França antes de retornar aos EUA.

Essa nova iniciativa da Dell e da Intel visa aproximar público e bandas em uma série de experiências inéditas. Os artistas convidarão os fãs para comandar diversos aspectos do show, do set list ao figurino, da iluminação ao design de palco. Através da interação via feeds nas mídias sociais, o público vai deixar de ser um mero espectador e vai poder dirigir o show enquanto o assiste.

No primeiro show da série, os fãs vão determinar qual remix exclusivo Theophilus London vai estrear durante seu set, enviar interpretações visuais de seu álbum para acompanhar o show, compartilhar opiniões e até decidir que camisa ele usará no palco. Antes do evento de estreia em Austin, os fãs vão determinar aspectos da apresentação através do Twitter e Facebook.

Cada Special Engagement terá um anfitrião convidado que servirá como ponte entre os artistas e seus fãs. Para o lançamento em Austin, o colaborador de Theophilus London, Telli do Ninjasonik usará um laptop Dell XPS de alta performance com tecnologia de processadores Intel® Core™ de segunda geração para se comunicar com o artista e o público. A Dell e Intel possibilitarão essa interação fornecendo tecnologia e conhecimento in loco.

Os fãs podem acessar www.noisey.com/SpecialEngagements para saber mais sobre como participar. Uma versão editada do Special Engagements vai ao ar no Noisey.com após cada evento.

Theophilus London, o artista que dá início a serie, declarou: “Estou muito empolgado em trabalhar com o Noisey nessa série de eventos. Alguns amigos meus também vão participar e estou preparando várias surpresas, não só para os fãs que estarão presentes no show em Austin, mas para todo mundo que estiver acompanhando a transmissão ao vivo online.”

“Estamos muito animados com o fato de a plataforma Noisey convidar o público para participar de forma mais ativa de shows de artistas em todo o mundo”, disse Valerie Wilkinson, diretora, OEM Co-Marketing da Intel. “A série Special Engagements é mais uma inovação que a Intel, a Dell e a VICE estão levando para a cena musical através de uma tecnologia que é ao mesmo tempo única e cativante”, completa.

Eddy Moretti, Diretor Criativo da VICE comenta: “A música ao vivo é mágica. Esses artistas que colocam seus corações no trabalho são pessoas mágicas e muito, muito especiais. É por isso que nós na Dell, Intel e VICE criamos o Noisey e essa série de shows revolucionários, Special Engagements. Queremos aproximar as pessoas da experiência musical ao vivo. Vida longa ao rock and roll e a todos os outros gêneros!”.

Noisey.com, uma nova plataforma de descoberta musical da VICE e dos parceiros fundadores Dell e Intel, tem como objetivo revelar as melhores bandas e cenas musicais locais do mundo todo, dando ao público uma visão sem precedentes das bandas dentro e fora dos palcos. A série Special Engagements avança nesse objetivo, capturando a completa experiência da música ao vivo tanto online quanto offline, e unindo fãs ao redor do mundo para comandar o espetáculo.

O Noisey.com foi lançado em março de 2011 no SXSW. O site já fez o perfil de mais de 100 bandas provenientes de 10 países em mais de 450 episódios originais. Cada mini-documentário possui cinco partes. A primeira delas introduz a banda e a cena musical local, e as quatro partes seguintes mostram cenas ininterruptas do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Sabores requintados, praias paradisíacas e cenotes incríveis

A Riviera Maya é um dos destinos mais escolhidos do México Reconhecida por suas praias paradisíacas com mar azul-turquesa, a Riviera Maya, n...