12 de agosto de 2011

DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO ANALISA MASSACRE NA NORUEGA


Sobreviventes, testemunhas e especialistas falam sobre o crime e traçam perfil psicológico de seu autor

22 de julho de 2011, dia em que Anders Behring Breivik matou oito pessoas com uma bomba nas proximidades da sede do governo da Noruega, em Oslo e, durante 90 minutos, disparou e matou dezenas de jovens na ilha de Utoya. Um dia que divide a história daquele país e que o Discovery Channel analisa em profundidade com a estreia do documentário exclusivo NORUEGA: DA PAZ AO TERROR (NORWAY MASSACRE: THE KILLER´S MIND).

Com uma hora de duração e estreia no domingo, dia 21 de agosto, às 21h, a produção apresenta relatos de testemunhas e de especialistas, além da cronologia dos eventos que definem a tragédia, para elucidar as possíveis causas que levaram ao massacre.

Breivik declarou que suas ações foram “atrozes, mas necessárias”. O documentário busca as razões desta afirmação com base em um perfil psicológico traçado por especialistas em psicologia criminal, entre eles os professores David Wilson e Katherine Newman da Universidade John Hopkins. Eles definem a provável ‘rota psicológica’ do criminoso durante todo aquele dia e investigam o que o impeliu a pensar que sua ação criminosa fosse necessária.

A cronologia dos fatos mostra como Breivik planejou os crimes e os relatos de testemunhas e sobreviventes fornecem detalhes exclusivos sobre a tragédia e suas consequências no cotidiano de um povo até então acostumado com a convivência pacífica.

NORUEGA: DA PAZ AO TERROR foi produzido por Elizabeth McIntyre, diretora de Produção & Desenvolvimento da Discovery Networks International e por Chris Shaw, da ITN.

SERVIÇO: NORUEGA: DA PAZ AO TERROR
Canal: Discovery Channel
Estreia: domingo, 21 de agosto, às 21h
Classificação indicativa: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Citroën surpreende com preço do Basalt 2025

A partir de R$ 89.990,00 é possível comprar uma das versões do SUV Coupe Texto:  Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Citroën fez a estreia no me...