A comédia de Mário Viana, montada pelo grupo Teatrófilos, encerra temporada na capital no próximo dia 28
Indicado ao prêmio Shell 2011 pela atuação na peça Doze homens e uma sentença, Norival Rizzo é o responsável pela direção do texto de Mário Viana, escrito especialmente para a montagem. Em temporada a preço popular (R$ 10) no Teatro Paulo Eiró, Cheiro de Céu faz suas últimas apresentações, dias 26, 27 e 28 de agosto, na zona sul.
O espetáculo conta a história de Angelina, uma mendiga que vive em um reino perdido no fim do mundo e tem sua vida estremecida ao receber a visita de um suposto anjo com a notícia de que fora a escolhida para ser a mãe do novo filho de Deus.
Entre armações dos personagens soberanos - o Rei, a Rainha e o Frade - e a revolta de uma beata, a narrativa traz à tona temas atuais como os embutes políticos e as relações em sociedade.
Para os figurinos, Daíse Neves utilizou apenas material reciclado para compor as roupas tanto dos mendigos quanto dos moradores do reino. Já o cenário, com grandes tecidos brancos e iluminação clara, é assinado por Marcelo Maffei, também indicado ao prêmio Shell 2011, na categoria melhor cenário, pela peça Roberto Zucco.
Primeiro diretor a trabalhar com o grupo na estreia, em 2005, na peça Besame Mucho, um texto de Mario Prata, Rizzo retomou a parceria, após seis anos, a convite dos fundadores, os atores Gabi Cywinski, Gustavo Ferreira, Juliana Balbino e Tiago Moraes. Entre as peças já encenadas pela companhia estão Traições, de Jarbas Capusso Filho; e Sobre a neve em frente à Torre Eiffel, de João Fábio Cabral.
Na temporada de estreia, de fevereiro a maio de 2011, mais de 2.500 pessoas assistiram ao espetáculo no Espaço Parlapatões.
Serviço: Teatro Paulo Eiró. Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro. Tel.: 5546-0449. Sex. e Sáb., 21h. Dom., 19h. 80 min. 14 anos. R$10. Até 28/8.
Na rede:
twitter – @teatrofilos
facebook – grupo teatrófilos
youtube - http://www.youtube.com/watch?v=kxbunuZdscI
Nenhum comentário:
Postar um comentário