1 de agosto de 2011

Água é personagem em peça da Cia. Fé Cênica


A Cia. Fé Cênica estreia a peça A Fábula das Águas dia 9 de julho no Teatro Zanoni Ferrite. A montagem conversa com as crianças de forma lúdica e divertida sobre a economia da água e a preservação dos recursos naturais, questões que são prioritárias para um mundo sustentável. Sob direção de Rodrigo Palmieri, a peça escrita por Carlos Correia Santos trata o tema com humor e estimula novos hábitos para o uso consciente deste elemento vital para os homens.

Certo dia o pescador Zé Ribeirinho acorda e percebe que todas as águas sumiram. Sua fiel embarcação, a agitada Noa Canoa, ganha vida e também fica assustada com o sumiço. Enquanto os dois tentam entender a enxurrada de problemas que vivem, surge o vilão Paul Luizão. Ele quer levar toda a água para seu país de origem e construir um parque, onde os personagens aquáticos fariam trabalhos forçados.

A peça reúne personagens aquáticos que manifestam sua insatisfação em relação ao tratamento que receberam. Entre as personagens, o Rio que Não Riu lamenta-se porque está poluído, o Igaramão – um riacho que não pára de chorar – reclama porque baixou o nível de sua água. Já Pitty Potável – uma água que diz existir para circular pelas melhores torneiras e mostra-se insatisfeita por ser jogada nas calçadas e ralos de banheiro. Temos ainda a Gota d’Água que chega para colocar um ponto final no problema.

A montagem mostra às crianças, de maneira alegre e divertida, que o homem pode e deve colaborar para o equilíbrio ambiental com ações muito simples. Mudanças de atitudes cotidianas, como, não jogar lixo nos rios, no mar ou nas ruas das grandes cidades e não desperdiçar água contribuem para o equilíbrio do ecossistema planetário. A Cia. Fé Cênica dá um exemplo: quase todos os tecidos e outros materiais usados na confecção de figurinos e cenário são reciclados.

“A idéia é fazer com que as crianças percebam que podem se comprometer com a causa, não somente economizando água, mas também repassando estas informações para amigos de sua idade e também adultos. E isso pode ser uma grande brincadeira”, comenta Rodrigo Palmieri, convidado pela Cia. Fé Cênica para dirigir a montagem.

Serviço:
Estreia dia 09 de julho de 2011, às 16h, no Teatro Zanoni Ferrite (Av. Renata,163, Vila Formosa, São Paulo-SP. Tel.: 011 2216-1520). Sessões aos sábados e domingos, 16h. Temporada até 07 de agosto. Ingressos: R$ 10,00. Classificação etária: livre (3 anos). Duração: 50 minutos. Capacidade: 204 lugares. Venda de ingressos na bilheteria (terça a domingo das 14h às 19h30. OBS: Em dias de espetáculos, a bilheteria funciona até 20 min. após o início da sessão), pelo tel. 4003-2050 (Ingresso Rápido) ou pelo site Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Lapinha Spa lança programa de caminhadas para 2025

Eventos incluem percursos diários de até 30 quilômetros O Lapinha Spa, o primeiro spa médico do Brasil, confirmou as datas para a tradiciona...