Quer se sentir em New Orleans? Se manda pra lá!
Foi dada a largada para a 9ª. Edição do Bourbon Street Fest em São Paulo, um evento que reúne grandes bandas vindas diretamente de New Orleans para uma semana de shows na casa Bourbon Street, workshops em comunidades carentes além de um grande evento gastronômico com comidas típicas da região norte americana. O evento teve seu início no dia 29, no sábado, no Parque do Ibirapuera com bandas como Amanda Shaw, Orleans St. Jazz Band, Johnny Mooney & Bluesiana e New Orleans Ladies of Soul que agitaram o grande público que apareceu para curtir o melhor do jazz e do blues, de graça, em mais uma tarde cinzenta e com garoa, bem com a cara da nossa cidade.
E isso foi só o começo de uma semana cheia de atrações que os amantes da boa música não podem perder. Bandas como Dirty Dozen Brass Band, Bourbon St Jazz Trio, Delfeayo Marsalis Sextet, além dessas outras que se apresentaram no Ibirapuera, farão apresentações durante a semana dentro da casa Bourbon Street, uma oportunidade única para ver grupos vindos diretamente do berço do jazz e blues tocando em terras brasileiras. Rio de Janeiro e São Paulo já estão fixos na programação anual do evento, mas esse ano foi incluído no roteiro de viagem a cidade de Brasília que pela primeira vez irá receber um Bourbon Fest.
O evento termina no dia 07 de agosto, no domingo, com show novamente gratuitos na rua da casa de shows que promove o evento que fica localizada na Rua dos Chanés, 127 em Moema e terá seu início as 11 da manhã com um brunch servido ao ar livre com vários tipo de pratos da culinária Cajún, preparado por cozinheiras vindas de New Orleans especialmente para essa edição do festival. As 13 horas iniciam-se os shows que trarão ao palco Cynthia Girtley, Nathan & Zydeco Cha Chas e a Dirty Dozen Brass Band que encerrará essa semana de shows da melhor qualidade e que sempre deixa o gostinho de quero mais.
Então não fique parado ai! Corra para não perder nenhuma dessas bandas que fazem os paulistas se sentirem por alguns momentos como se estivessem nas famosas ruas de Louisiana ou de New Orleans onde a música paira pelo ar. Sim, um evento cheio de gente bacana, com todas as tribos na platéia e vemos como existe uma preocupação social por parte dos organizadores do evento quando sabemos que todas as bandas farão apresentações gratuitas na sua passagem pelo Brasil. Ai sim! Ponto para os organizadores, ponto para o povo!
Por Fellipe Abdalla
Nenhum comentário:
Postar um comentário