21 de julho de 2011

WANDER PEIXOTO APRESENTA NOVO DISCO NO TOM JAZZ


Um resgate em branco e preto do amor. Se as serenatas sumiram das sacadas e o beijo na mão anda desaparecido como nunca, Wander Peixoto traz em “Simples”, seu segundo álbum, uma lembrança fundamental em todos os tempos: a necessidade do amor na vida das pessoas. Produzido pelo próprio Wander e por Marcelo Farias e com uma forte veia pop MPB, o cantor, compositor e violonista de São Sebastião, litoral de São Paulo, celebra o romantismo puro e direto em letra, música e conceito artístico como um todo. O show será dia 29 de julho, no Tom Jazz e terá cenário todo remetido ao romance do passado, com bancos de praças e coreto.

Para rechear suas poesias sonoras, tirou da receita os arranjos rebuscados do jazz, deixando dessa fonte de influências apenas a sofisticação; as faixas “Meu Próprio Estranho” e “Indo” são prova viva disso. Mergulhou na MPB com forte apelo popular, derramando peito como em “Paradoxo Patético”, “Será que é Amor?” e “Anseio”. Mas não se esqueceu de reverenciar outra grande influência: o rock, como na divertida pegada anos 80 de “Virtual Love” – com a letra mais anos 2000 possível. Há espaço também para uma homenagem blueseira em “Intervalo Triblues”. Todas as músicas do disco estarão no repertório do show, que terá ainda algumas versões de Lulu Santos (“Toda Forma de Amor”) e Lenine (“Paciência” e “Hoje eu quero sair só”).

Os músicos que acompanham Wander durante o show são: Marcelo Farias (violão e voz), Walter Bini (violão e voz), Pedro Missi (bateria), Vlad Carvalho (baixo) e Jefferson Cardoso (piano).

As melodias com alto potencial de serem cantaroladas, no entanto, vêm da farta experiência pelos palcos brasileiros. Para chegar à receita “M-Pop-B” que explora com maestria em canções como “Até Você Voltar”, Wander percorreu um longo caminho pelo país. Fez carreira de sucesso no universo gospel (é cristão batista) com seu primeiro álbum, “Canto Insistente”, e ganhou notoriedade ao se apresentar como calouro no programa Raul Gil e no reality show “Astros”, do SBT.

Foi no “Astros”, inclusive, que Wander conheceu o produtor Arnaldo Saccomani, então jurado do programa. Em busca de uma música para a abertura da novela “Vende-se Um Véu de Noiva”, Saccomani encontrou na faixa “Um Novo Amor” a trilha perfeita. A canção foi então gravada por Flávio Venturini para o projeto. A oportunidade impulsionou a carreira de Wander e fez com que o novo álbum, ainda em processo de gravação no estúdio Tribos, ganhasse registros e masterização no renomado estúdio Mosh.

Não surpreende, portanto, encontrar em “Simples” uma caixinha de música com passaporte às praças com coretos e à intenção amorosa sem rodeios. Um CD para, como bem explica em “Lembrança Tamanha”, “namorar o dia todo, a noite inteira, e outros dias também”.

SERVIÇO
Show Wander Peixoto”
Local: Tom Jazz (Avenida Angélica, 2331 – Higienópolis – www.tomjazz.com.br)
Dia: dia 29 de julho – sexta-feira
Horário: 22h
Duração: 80min
Capacidade: 200 pessoas
Preço: R$30(antecipado) / R$40(na hora)
Compra pela internet: www.ingressorapido.com.br
Não aceita cheque
Aceita todos os cartões de débito e crédito
Ar condicionado
Acesso para deficientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Sabores requintados, praias paradisíacas e cenotes incríveis

A Riviera Maya é um dos destinos mais escolhidos do México Reconhecida por suas praias paradisíacas com mar azul-turquesa, a Riviera Maya, n...