Durante a Flip - Festa Literária Internacional de Paraty - o SESC oferecerá ao público uma programação multicultural na Casa SESC, que inclui o lançamento dos livros vencedores do Prêmio SESC de Literatura 2010, o lançamento da terceira edição da Revista de literatura Palavra, a vernissage da exposição Tempo de Almanaque, sessões de vídeo, sala de leitura e programação infantil com oficinas de História em Quadrinhos e contação de histórias
A Casa SESC na Flip funcionará de 6 e 10 de julho (quarta a domingo). Localizada no centro histórico de Paraty, o espaço contará com diversas atividades, todas tendo a literatura como tema central.
Segundo Maron Emile Abi-Abib, Diretor-Geral do Departamento Nacional do SESC, a Casa SESC reforça o relacionamento da entidade com a literatura. "É uma oportunidade de abordar esse tema por outras linguagens artísticas, como a música, o teatro, a exposição, vídeos, oficinas e contação de histórias, além de reunir nossas publicações, premiações e intervenções artísticas em um só lugar", define Maron.
Os projetos Palco Giratório e Sonora Brasil, que percorrem o país com apresentações de artes cênicas e música, passarão pela Casa SESC. No Espaço de Literatura os visitantes poderão conhecer o acervo literário do SESC e do SENAC, produzido em todo o Brasil. Para quem gosta de filmes, curta-metragens serão exibidos ao longo do dia em cabines individuais e longas-metragens com temática literária serão apresentados três vezes por dia, no mezanino da casa. Para as crianças, o SESC preparou contação de histórias com o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias e oficinas de Histórias em Quadrinhos, ministradas por Augusto Figliaggi e Elaine Guarani. Em Paraty, o SESC contará também com o BiblioSESC, biblioteca volante que servirá como extensão da Casa SESC.
O SESC também apóia uma das mesas de debates da Flip, que acontece na Tenda dos Autores. A mesa 12, Ficção entre Escombros, será realizada no dia 9, sábado, às 15h, e contará com a presença de Marcelo Ferroni, Edney Silvestre e Teixeira Coelho. Com mediação de Claudiney Ferreira, a mesa propõe a representação das fraturas sociais através de dramas individuais.
A Casa SESC ficará na Rua do Comércio 298, no centro histórico de Paraty.
Para mais informações acesse: www.flip.sesc.com.br/flip
Nenhum comentário:
Postar um comentário