Romântico e Poeta
por Nayara Konno
Numa noite muito esperada pelos fãs de São Paulo, o mineiro Vander Lee sobe ao palco do Citibank Hall para apresentar um repertório de MPB e samba com sucessos desde a década de 80.
Com “Iluminado”, abriu o show e aqueceu o público tímido que logo ficou à vontade. Trouxe um bom rimo de samba com “Lenço e Lençol”, “Passional” e “Sambado”. Descrevendo as belezas do país, cantou “Do Brasil”, valorizando também o sertão e a cultura de origem.
Romântico como é, arrancou suspiros dos fãs com “Desejo de Flor” e causou alguns risos também em sua nova música “Namorada”, onde interpreta um apaixonado que age como um cachorro para atender os desejos de sua amada. Tocou “Obscuridades”, um poema de Cartola que musicou e está presente no seu álbum “Faro”, lançado em 2009.
Muito animado, Vander fez comentários engraçados entre as canções, sempre descontraindo a platéia. Segundo ele, perde o público, mas não a piada.
Luciana Mello foi sua convidada especial, cantando “Coração Leviano”, de Paulinho da Viola, deixando o público mais eufórico. Cantaram também “Onde Deus Possa Me Ouvir”, sucesso de 2003.
Seguiu o show com “Ninguém Vai Tirar Você de Mim”, onde no final da música o guitarrista mandou um rap, e embalou o público com “Contra o Tempo” e “Pra Ela Passar”.
Chegando ao final de sua apresentação veio “Alma Nua” a capela, como uma linda oração que fez os fãs cantarem em coro. Para fechar o repertório chamou novamente a cantora Luciana Mello para cantar “Românticos”, um de seus maiores sucessos.
Foi um show onde Vander pode mostrar bem seu carisma e humor. O cantor não vem muito a São Paulo, mas quando se apresenta aqui atrai um público que procura poesia e arte acompanhada de boa música. Vander Lee tem tudo isso garantindo a casa sempre cheia.
Foi maravilhoso o show, e é exatamente isso: Boa música, poesia e arte!
ResponderExcluir