Você é o protagonista: http://www.youtube.com/watch?v=iYuTw1-k8o4
“Sempre há criação. Esteja preparado para o fracasso. Pensar é arruinar-se”. (II Trupe de Choque)
Assistir a um espetáculo teatral resume-se a comprar o ingresso, entrar no teatro, sentar-se e esperar o abrir das cortinas, certo? Errado. A companhia paulistana II Trupe de Choque, com direção de Ivan Delmanto, resolveu subverter esta ordem hierárquica de fatores e colocou o público para trabalhar! Literalmente. Em “Material Tebas/Eldorados 11 de setembro”, projeto de pesquisa artística do grupo contemplado pela 16ª Edição de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, eles apresentam não um espetáculo pronto, mas seus “detritos”, ou seja, todas as ideias e materiais que não deram certo na trajetória do projeto. Ao invés de um produto final, pronto para ser “consumido”, estará ali um anti-produto, um anti-espetáculo, onde o próprio público vai ajudar a terminar. Tudo isso, em um local inusitado - o Hospital Psiquiátrico Pinel, atual sede da Trupe.
Uma imersão rumo ao mundo do teatro
O que acontece nos bastidores do teatro? Como o diretor planeja uma cena? Quais os caminhos que um ator segue para compor seu personagem? Perguntas que não calam, mas que podem ganhar algumas respostas após participar da experiência proposta pela II Trupe de Choque -“O público participa desde o aquecimento até a criação de cenas a partir de um roteiro e texto propostos”, explica Ivan Delmanto. “Não dirijo cenas nem atores. Apenas faço a coordenação das atividades e, ao final, fazemos uma avaliação geral de tudo que aconteceu”, completa Delmanto.
SERVIÇO
Teatro - Material Tebas Eldorados/ 11 De Setembro
Quando: até 23 de julho de 2011
Somente aos sábados, das 16h às 22h*
(*O público escolhe o horário de ir embora)
Entrada franca – entrada somente com reserva feita por telefone e email
Lotação: 15 pessoas
Recomendação: 16 anos
Não será realizado em caso de chuva.
Reservas (obrigatórias) e informações: 011 6520 0011 ou 2trupechoque@gmail.com
Onde: CAISM Philippe Pinel – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 5214 (próximo ao Terminal Pirituba de ônibus e à Estação Pirituba da CPTM) – São Paulo/SP
É recomendável que o público vá com roupas confortáveis (e quentes) e tênis. É aconselhável trazer repelentes contra insetos.
Às sextas-feiras, as sessões são dedicadas a grupos fechados de estudantes de teatro ou de outras linguagens artísticas que queiram compartilhar e acompanhar o processo do grupo. Para agendar, basta enviar email para: 2trupechoque@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário