Acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil o livro “Fundamentos Gráficos Para Um Design Consciente”, de Raquel Matshushita. Lançado pela Musa Editora, o livro tem 352 páginas, formato 16 x 23cm e vem com uma sobrecapa encartada que vira um pôster.
Como toda a história da humanidade, o design gráfico está em constante transformação e evolução. O livro tem o objetivo de transmitir os conceitos básicos de design gráfico, tanto os fundamentos práticos quanto os teóricos. Concepção de idéias, composição, medidas tipográficas, nomenclatura tipográfica, dimensões, combinações, escala de cores, formato, papel, pré-impressão, acabamento, orçamento, tabela de preços, contrato de trabalho, código de ética, esses são alguns dos assuntos abordados.
O aprendizado permanente é indispensável. Conhecer o passado, os fundamentos básicos da história do design e permanecer antenado com o presente são condições favoráveis a novas ideias. O objetivo deste livro é transmitir esses fundamentos a partir do conhecimento prático – como concepção de uma ideia, composição, produção gráfica e prática profissional – e teórico, com a abordagem da história do design, da tipografia e do estudo de cores.
O livro apresenta preceitos que servem de base para a criação. No entanto, transgredir um conceito quando existe um sentido significa evolução. E, para transgredir, é necessário conhecer. Adquirir conhecimento, portanto, significa garantir a liberdade de expressão e a evolução do indivíduo.
“Este é um livro que aborda não só conceitos básicos de design, mas muitas outras coisas em torno dele. Para mim, essas ‘outras’ coisas são a parte mais interessante do design de um objeto: seus limites, o ponto de contato entre ele e o que está em volta. Assim, os capítulos sobre cor, tipografia, produção gráfica e prática profissional são completos e instrumentais, mas há mais.” comenta o artista plástico Carlito Carvalhosa, prefaciador do livro.
Fundamentos Gráficos para um Design Consciente está à venda nas lojas físicas e virtuais das Livraria Cultura, Saraiva e Travessa de todo o Brasil além de poder ser encomendado para a Musa Editora www.musaeditora.com.br ou pelo e-mail musaeditora@uol.com.br .
FUNDAMENTOS GRÁFICOS PARA UM DESIGN CONSCIENTE
Raquel Matsushita
ISBN 978-85-7871-006-4
352 páginas
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 990g
Sobrecapa encartada na capa (vira um cartaz)
Preço: R$ 98,00
Musa Editora - Tel/fax (5511) 3862.6435 | 9354-3700 | www.musaeditora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário