No sábado frio São Paulo recebeu o carioca e veterano roqueiro Frejat que apresentou repertório diferente do seu pop rock característico desde a época da lendária Barão Vermelho, que fez história na década de 1990. Soul e samba fizeram parte do set list.
Abrindo o show com “Palco” do Gilberto Gil, já dava pra perceber que muitos clássicos nacionais estariam por vir ao longo da noite. E Frejat não só apenas interpretou canções de outros autores como também deixou cada música com o seu toque especial. Levadas de reggae foram inseridas em “Noite de Prazer”, conhecida baladinha de Cláudio Zoli, e uma pegada totalmente soul em “Todos estão Surdos”, de Roberto Carlos.
Mais tarde, Frejat troca a guitarra pelo violão e toca “Me Chama” do Lobão, emocionando os fãs que, ao ouvirem o sucesso “Mais Uma Vez” de Renato Russo, cantaram em coro. Em seguida, as luzes se apagaram e criou-se a sensação de todos estarem no espaço, flutuando.
Era a introdução de “Procuro Um Amor”, uma das autorais que entraram no repertório junto com “Amor pra Recomeçar” e “Por Você”, as mais executadas de sua carreira solo.
No meio do show a plateia não resistiu e ficou toda de pé para dançar “Carolina” de Seu Jorge e “Gostava Tanto de Você” de Tim Maia. Até Frejat arriscou uns passos em “A Felicidade Bate à Sua Porta”, de Gonzaguinha.
Quase no fim do show, Frejat chama um convidado especial, seu filho e guitarrista Rafael, que
estava fazendo aniversário no dia e recebeu um parabéns tocado na guitarra pelo pai coruja.
Juntos tocaram “Malandragem” e fecharam o show com “Exagerado”, relembrando os tempos
áureos de Barão Vermelho.
E pra quem achou que o público seria formado apenas por adultos se enganou, Matheus, de 12 anos, e jovens como Lucas e Felipe, 15 e 17, mesmo com a pouca idade curtiram muito o show, principalmente por conta do repertório.
Esse ano Frejat tem presença marcada no tão esperado Rock in Rio, onde apresentará seu novo show. Com a casa cheia, a expectativa do público era enorme, e o show fez jus ao esperado.
Por Nayara Konno
Nenhum comentário:
Postar um comentário