Com o objetivo de revelar novos talentos no circuito nacional, Cine MuBE – Vitrine Independente realiza a partir de hoje, dia 30 de junho até 2 julho, a grande final do Festival Independente de Cinema.
E para celebrar o sucesso da quinta edição do evento, o público presente terá a possibilidade de interagir com novos e velhos talentos do cinema, além de assistir a pré-estreia de longas metragens de diretores e atores consagrados. Entre os destaques estão os filmes: Os Manos de Alá, do diretor Luiz Carlos Lucena, EU EU EU José Lewgoy, do diretor Claudio Kahns (de Mamonas para Sempre) e Tikimentary, do diretor Duda Leite. A entrada é gratuita.
DIA 01 DE JULHO
EU EU EU JOSÉ LEWGOY
Brasil (SP), 2009. Direção: Claudio Kahns. 95 min.
Sinopse: Por meio de trechos da obra e vida de José Lewgoy (1920-2003), um dos mais importantes atores brasileiros, retratam-se as várias fases do cinema e da televisão no país. Original de uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul – Alfredo Chaves, atual Veranópolis –, o ator teve uma rara trajetória internacional. Percorreu das chanchadas da Atlântida ao cinema francês dos anos 1950, do Cinema Novo com Glauber Rocha às pornochanchadas dos anos 1970, da conturbada produção de Fitzcarraldo (1982), de Werner Herzog, às novelas da Rede Globo. Depoimentos de, entre outros, Tonia Carrero, Glória Pires, Chico Caruso, Sérgio Augusto e Millôr Fernandes.
TIKIMENTARY – EM BUSCA DO PARAÍSO PERDIDO
Brasil, 2010. Direção: Duda Leite. 80 min.
Qual é a relação entre a Ilha de Páscoa, os filmes de Elvis Presley, o Havaí, Carmen Miranda e um grupo de tatuados do sul da Flórida? Todos esses ícones fazem parte do “Tiki”, movimento estético e cultural que ressurgiu no início dos anos 1990 na Califórnia e hoje tem adeptos pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Eles se reúnem uma vez por ano em Fort Lauderdale, na Flórida, para tomar drinques exóticos, ouvir surf music, assistir a desfiles de moda retrô e sonhar com a Polinésia.
DIA 02 DE JULHO
OS MANOS DE ALÁ
Brasil (SP), 2011. Direção: Luiz Carlos Lucena. 60 min.
Com depoimentos francos e reveladores, o documentário dá voz a brasileiros que optaram pelo islamismo, moradores geralmente de comunidades carentes das grandes periferias. Esta será a primeira exibição do corte final, que inclui cenas de um debate realizado depois da exibição da primeira versão em evento temático na Matilha Cultural/SP.
SERVIÇO:
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Evento: De 30 de junho e 02 de junho
Av. Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo / SP
Entrada gratuita
Sala: Grande Salão
Nenhum comentário:
Postar um comentário