1 de julho de 2011

Bob Burnquist lança game exclusivo produzido por equipe 100% brasileira


Para os amantes de skate, a novidade agora é no mundo virtual. Bob Burnquist, badalado skatista,Tetra Campeão Mundial de Megarampa, Bi Campeão Mundial de Vertical, Hepta Skatista do ano autor de manobras nunca realizadas por nenhum outro nome, lança um game inédito mobile para plataforma iPhone. Bob Burnquist’s Dreamland trará toda a adrenalina das manobras mais incríveis feitas por Bob para as mãos dos fãs de skate e games. “Sempre tive em mente o projeto de criar um jogo que valorizasse a beleza e a criatividade que o skate proporciona”, conta Bob Burnquist, que escolheu a Doubleleft, produtora brasileira, para a criação do game.

O game terá seu pré-lançamento na 3º edição da NESCAU® Megarampa, maior evento de skate no Brasil que acontece entre os dias 2 e 3 de julho, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. No evento, Bob terá um estande e em uma tela será exibido o vídeo demo do jogo. No mesmo dia será lançado o site do jogo bbdreamland.com onde o público poderá cadastrar e-mail para saber do lançamento em primeira mão, que está previsto para Agosto.

A equipe escolhida para a produção do game é 100% brasileira – desde a direção de arte, animação até sonorização. A experiência da Doubleleft e a qualidade de seus projetos, reconhecimento com outros aplicativos, conquistaram a confiança do skatista, dando asas à imaginação da equipe. “Eles entenderam exatamente a essência do que eu quero passar para os usuários”, afirma Bob Burnquist. “Acredito no potencial de uma equipe brasileira e tenho orgulho de compartilhar parte deste projeto com eles”, completa.

O usuário perceberá logo de cara que o game irá retratar fielmente as técnicas do esporte, tanto os adeptos quanto os “curiosos” poderão jogar e se divertir. “O propósito do game é exatamente este, diversão pura e simples, com total fidelidade às manobras reais já realizadas por mim, com a possibilidade de mistura e criação de novos movimentos”, garante Bob.

Cenário

O jogo poderia ser ambientado em qualquer outro país, mas o skatista queria algo diferente do convencional e trouxe o quintal de sua casa na Califórnia como cenário. “Tenho no meu quintal a maior rampa de skate do mundo! Nem quando eu fui menino imaginei que um dia moraria em um lugar como este”, conta Bob. Toda a história do jogo se passa no quintal de sua casa, um quintal dos sonhos para qualquer pessoa que goste de skate. Os cenários do jogo são uma releitura das diferentes pistas da casa do skatista.

A diversidade dos ambientes será variada periodicamente, o que possibilitará aos jogadores fazer um passeio através do mundo de Bob Burnquist. “Por ser um jogo exclusivo, nada mais justo que tenha detalhes muito particulares da minha realidade”, diz. “Participei de cada detalhe desde a criação do boneco aos detalhes de cada manobra, pois quero que seja o mais próximo possível do meu estilo e que retrate bem a atmosfera vivida no Brasil, por isso a sonorização e personagens são bem característicos”, explica o skatista.

As pistas do game estão sendo “construídas” pelo próprio Bob. Muitas rampas que ele ainda não experimentou na vida real ganharão vida no mundo virtual, e a experiência será compartilhada com os usuários.

Hora das manobras

O propósito do jogo é acima de tudo diversão. Como todo game, propõe uma competitividade entre os usuários, mas em Bob Burnquist’s Dreamland, o número de pontos a ser conquistados é apenas uma consequência do entretenimento. “O game foi pensado não só para os skatistas, mas também para qualquer simpatizante do Skate. A ideia é unir o lúdico à realidade, podendo assim agradar desde crianças a adultos”, completa o skatista.

Um dos objetivos do jogo é completar todos os levels com a melhor pontuação e com isso conquistar itens especiais, como: manobras, produtos, entre outros. Tudo de uma maneira simples e divertida. Para deixar a brincadeira ainda mais interessante existirá também um ranking online onde todos os melhores e mais dedicados jogadores terão seus nomes e pontuações conquistadas. “Assim como acontece nas competições achamos que seria uma boa ideia fazer um ranking com os melhores, isso instiga ainda mais os jogadores”, explica o skatista.

A princípio, as manobras disponíveis para os jogadores serão as básicas e algumas de característica própria. A medida que o jogo for evoluindo, serão disponibilizados manobras adicionais, e todas já foram acertadas pelo próprio skatista, “Fiz questão de escolher algumas de minhas realizações nas pistas para fazer parte do jogo, acredito que tais manobras trazem mais realidade e diversão aos usuários”, comenta o skatista.

Bob Burnquist é skatista profissional, reconhecido mundialmente e respeitado por andar tanto de um lado como do outro no skate (Switch), e sua progressão de aprender manobras de base trocada – andar com as duas bases, pé esquerdo ou direito na frente. Brasileiro nato Bob simboliza motivação, progressão e paixão. Como skatista profissional, ele conquistou mais coisas do que muitos em uma vida inteira, ganhando quase todas as homenagens e competições possíveis dentro do esporte de sua paixão, deixando um legado de versatilidade e estilo a ser seguido pelas novas gerações. Ele não é somente conhecido pelo seu público, mas também pela comunidade esportista em geral. Ganhou o prestigioso prêmio Laureous World Sports como atleta de esportes alternativos do ano em que foi apresentado e recebido através do lendário Michael Jordan. Possui 20 Medalhões nos XGames, 7 deles sendo de Ouro. Constantemente trabalhando para o progresso e evolução do skate, deu um grande passo a frente quando completou o loop em um pipe de metal de 3.5 metros de altura, e hoje é especialista na Megarampa. Ganhou o King of Skate – competição única em formato de competição e design –, Vans Triple Crown, Slam City Jam, inúmeras competições e muitos outros eventos. Foi 7 vezes Skatista do ano, mas ele menciona o Thrasher “Skatista do ano” em 1997 como seu preferido prêmio. Bob Burnquist: um grande e verdadeiro skatista. Suas conquistas profissionais são incomparáveis, um adorador das tecnologias, designer de rampas inovativas, ótima influência aos jovens skatistas, piloto privado, pára-quedista, músico, fazendeiro orgânico e homem de família, casado com a Mulher dos seus sonhos, Veronica Burnquist, e com duas filhas, Jasmyn e Lotus. Um constante conduite de energia e atitude.

Doubleleft

Doubleleft é um estúdio de entretenimento digital e produtos, em seu segundo ano em atividade. Criado pelos sócios Alexandre Souza, Gabriel Laet, Guilherme Almeida e Paulo Perez, o estúdio nasceu de uma cultura multi-disciplinar que permitiu a criação e o desenvolvimento de uma série de projetos de alto nível tecnológico e de características bem diferenciadas para o mercado digital nacional e internacional. Atualmente, a Doubleleft está focada no desenvolvimento de aplicativos e jogos proprietários plataformas mobile. www.doubleleft.com.br

BLG

A BLG é a agência de licenciamento, que cria, desenvolve oportunidades para marcas, e atende a demanda de todas as formas de exploração de marcas, conteúdos, propriedades e personagens, nacionais e internacionais, criando conceitos duradouros e agregando valores para seu crescimento e reconhecimento no mercado em que atua. De produto à promoção, eventos, editorial, internet, celular, televisão e mais, a BLG licencia marcas como Bob Burnquist; Cavalera, Charlie e Lola; Domo; Pocoyo, entre outras. www.blgroup.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

República Tcheca registra crescimento de turistas latino-americanos

O Brasil continua sendo o líder em termos de pernoites, com 104.849 noites A República Tcheca registra crescimento nas chegadas de turistas ...