27 de julho de 2011

BLACK NA CENA!


Três dias com o melhor da Black Music

A segunda edição do festival Black Na Cena que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de julho na Arena Anhembi, localizada no estacionamento do Sambódromo, trouxe diversas atrações internacionais e nacionais de peso para garantir a festa dos seguidores do movimento Black no Brasil e no Mundo. Três dias inteiramente voltados ao movimento Hip Hop com apresentações de DJ´s, MC´s, Grafiteiros e B-Boys que marcaram o evento com os quatro principais elementos dessa cultura tão presente na vida das pessoas, principalmente da periferia.

Muitos shows, entre eles, alguns bem marcantes como a Banda Black Rio, Pato Banton, Lee Perry, Mad Professor, Racionais MC´s, Public Enemy, Jorge Ben Jor e George Clinton, aliás, esses dois últimos são grandes nomes da música black reconhecidos internacionalmente. Clinton como o grande mestre da Parliament Funkadelic, precursor do novo estilo de funk, com misturas eletrônicas e roupas extravagantes que influenciou diversas bandas pelo mundo a querer mesclar o clássico com o novo e Jorge Ben Jor, o criador do sambarock, swing e balanço que levou a batucada brasileira para diversos cantos do mundo.

Outro show que agitou a galera foram os caras do Public Enemy que mandaram todos os clássicos dos anos 90 e fizeram questão de transmitir mensagens de paz e união entre os povos, pois embora o festival estivesse abordando a cultura negra, sabemos que o que é menos importante é a cor da pele de quem apoia, curte e participa da luta pela igualdade entre os povos. Chuck D e Flavor Flav exaltaram a sua paixão pelo Brasil desde o primeiro show deles no nosso país em 1991, quando arrastaram uma legião de fãs para o ginásio do Ibirapuera.

No domingo foi o dia dedicado para as bandas de RAP e teve as apresentações de Racionais MC`s, Method Man, Thaíde ( que foi o mestre de cerimônias do festival) junto com a banda Funk Como Le Gusta além de Redman, Sandrão e Russo & Bocage. Infelizmente a única coisa que fez falta foi a platéia, que estava em um número bem reduzido durante os três dias. Que sirva um pouco para os organizadores pensarem nos preços dos ingressos, principalmente quando o público alvo são as pessoas das periferias.

Por Fellipe Abdalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Copa Truck divulga calendário da temporada 2025

Competição terá nove etapas em oito autódromos diferentes A  Copa Truck  iniciou 2025 apresentando aos pilotos, equipes e membros da Nação T...