3 de junho de 2011

“Graffiti Fine Art” no Cinema da Matilha Cultural


Rodado durante a 1ª Bienal Internacional "Graffiti Fine Art”, o filme apresenta a opinião de artistas sobre o deslocamento da arte urbana para os museus

Na próxima terça-feira, 7 de junho, a Matilha Cultural apresenta o documentário inédito “Graffti Fine Art”, que traz a visão de artistas nacionais e internacionais sobre o cenário da arte urbana em São Paulo e sobre o movimento do graffiti para dentro dos museus e galerias de arte.

O documentário foi rodado em setembro de 2010, durante a realização da 1° Bienal Internacional "Graffiti Fine Art” no MuBE, Museu Brasileiro da Escultura, que recebeu em São Paulo 65 artistas, vindos de 13 países. Ao longo do filme, os artistas debatem questões sensíveis: Toda arte que se faz nas ruas é graffiti? Se não, como defini-lo? O que exatamente é graffiti fine art? Afinal de contas, quando o graffiti deixa o espaço urbano, ainda é considerado como tal?

O diretor nova iorquino, Jared Levy, já vinha interagindo com o cenário do graffiti paulistano por pelo menos dois anos. “Enquanto o Brasil é conhecido por suas praias, futebol e mulheres bonitas, o graffiti foi a primeira coisa me chamou atenção no país. Esse documentário é a minha oportunidade formal de dizer algo e entrar dentro dessa discussão”.

O filme será exibido em dois horários, 19h30 e 20h30, e os ingressos devem ser retirados trinta minutos antes da sessão. O lançamento acontece na noite do happy hour Aquecimento Central, que conta com a apresentação da dupla de djs Zinco e Soares e do trio de jazz Marginals. Os representantes da trinca, formada por Marcelo Cabral, Thiago França e Tony Gordin, apresentam um som influenciado por mestres do jazz e do afrobeat no nível de John Coltrane e Fela Kuti.

MATILHA CULTURAL
A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos, instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso e café, além de um cinema com 68 lugares.

Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.

Serviço:
Exibição: “Graffti Fine Art”
Dia: 07/06
Horários: 19h30 e 20h30 (retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão)

Ficha Técnica
Direção: Jared Levy
Com música de Pretty Lights Music Label
Audio Mix e Master: Thiago Duar (PIPA Studio)

Aquecimento Central na Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo.
Tel.: (11) 3256-2636.
Horário: todas as terças-feiras, das 18h às 22h

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h as 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Citroën surpreende com preço do Basalt 2025

A partir de R$ 89.990,00 é possível comprar uma das versões do SUV Coupe Texto:  Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Citroën fez a estreia no me...