Nos dias 10 e 11 de junho, a ONG abrirá seu Centro de Experimentos Florestais, em Itu, e sua nova sede, em São Paulo, para visitação do público.
Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza dois eventos nessa semana para visitação do público em algumas de suas instalações. O primeiro é na sexta-feira (10), das 14h às 17h, em que a Fundação abrirá as portas de sua nova sede, localizada no Conjunto Nacional, em São Paulo. O outro será no sábado (11), das 9h às 11h, no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol, em Itu. O objetivo das iniciativas é que o público saiba um pouco mais sobre o trabalho da organização, além de receber informações sobre a floresta mais ameaçada do país, a Mata Atlântica. “Momentos como esses são muito importantes para nós. Além de explicarmos ao grande público como funciona uma ONG por dentro, é uma oportunidade de estarmos mais perto daqueles que são beneficiados pelo nosso trabalho, ou melhor, dos moradores do bioma Mata Atlântica”, observa Marcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação.
Em São Paulo, o público poderá conhecer o trabalho na nova sede da organização, que em 2011 – ano de comemoração de seu 25º aniversário – passou a adotar o sistema home office com seus funcionários. Com isto, parte do quadro de funcionários trabalha em casa, o que impacta diretamente na questão da mobilidade na cidade, emissão de carbono e na qualidade de vida desses profissionais, que podem organizar suas agendas de acordo com suas necessidades. Além disso, na instalação da nova sede foram aplicados diversos conceitos da sustentabilidade, desde a escolha do prédio, que realiza a coleta seletiva de seus resíduos, até o uso de materiais reutilizáveis ou de origem comprovada.
Já no evento do Centro de Experimentos Florestais, em Itu, que fica numa antiga fazenda de café, onde desde 2007 não só as áreas de mata ciliar bem como toda a área disponível vêm sendo restauradas por meio do programa Florestas do Futuro, os participantes conhecerão as instalações, o trabalho de restauração florestal, o cultivo de mudas nativas da Mata Atlântica, a capacitação técnica em parceria com universidades, o viveiro com produção de 400 mil mudas por ano, além de uma base avançada de educação ambiental e muito mais.
A participação nos dois eventos é gratuita, porém as vagas são limitadas. Para visitar a nova sede em São Paulo, os interessados devem fazer sua inscrição antecipadamente pelo e-mail info@sosma.org.br ou pelo telefone 11 3262-4088 ramal 2217. Para Itu, basta enviar um e-mail para restauracao.educacao@sosma.org.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 4013-4598.
SERVIÇO
SOS Mata Atlântica de Portas Abertas
Visita a nova sede no Conjunto Nacional, em São Paulo
Data: 10 de junho de 2011.
Horário: das 14h às 17h.
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Cd. Conjunto Nacional, Torre Horsa 1 – 24 Andar – Cj. 2407/2408.
Informações e inscrição: info@sosma.org.br
Porteira Aberta – Visita ao Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol, em Itu
Data: 11 de junho de 2011.
Horário: das 9h às 11h.
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Fazenda São Luis – Itu/SP.
Informações e inscrição: restauracao.educacao@sosma.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário