Evento arrecadou mais de cem mil dólares para a Fundação “VH1 Save the Music”.
Na última quarta, 15 de junho, a Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e da cultura surf, realizou a 5° edição do Design For Humanity (www.designforhumanity.com) no lendário “NY Street” dos Estúdios Paramount, em Hollywood. A noite foi sucesso total, até agora a iniciativa arrecadou mais de US$ 100.000 (Cem mil dólares) para a Fundação VH1 Save The Music. Atletas, formadores de opinião e celebridades fizeram parte do evento que reuniu o apresentador do Extreme Home Makover,Ty Pennington, Holly Madison do seriado Holly’s World’s, a atriz de Nikita Tiffany Hines, Sean Stewart, three6mafia, Brittany Curran de Men of a Certain Age, Grant Ward de Secret Life of the American Teenager’s, a atleta da Billabong Keala Kennedy, entre outros.
O desfile de moda conduzido pela Diretora de Desenvolvimento de Produto da Billabong USA, Mandy Robinson, prestou homenagem à instituição beneficiada este ano, a VH1 Save the Music, com looks inspirados em alguns dos artistas favoritos pela marca: Mick Jagger, Janis Joplin, Bob Dylan e Jimmy Hendrix, bem como as musas favoritas: Uschi Obermaier e Pamela Courson. O estilo era uma reminiscência da Era Rock & Roll era com biquínis com estampa de cobra, vestidos de crochê, jaquetas de pele de cobra cortadas, calças boca de sino exageradas, shorts com franjas e vestidos maxi longos. A Billabong realizou o desfile em parceria com a Invista, fabricante do fio Extra Life da LYCRA ®, utilizados na coleção.
A block party, festa realizada na rua, que reuniu moda, música e arte, teve os ingressos esgotados com a presença dos deuses do indie rock Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, que tocaram um line up incrível e anunciaram esta como sua ultima apresentação nos EUA este ano, além do mega show da estrela do rock&roll Hanni El Khatib com sua guitarra pesada e sua voz irônica.
Como sempre, houve também uma grande exposição de arte no Design for Humanity. Morgan Maassen, que captou imagens de todo o time de atletas Billabong pelo mundo, criou a "Soundwaves", exposição fotográfica com as imagens estáticas e reprodução de vídeo em telas de plasma a partir do ensaio. A galleria pop-up promoveu um leilão de arte, com curadoria de Daniel Change e AR4T Galeria em Laguna, com obras de mais de 50 artistas participantes, incluindo The Brothers Clayton, Jeff Soto, Dave Kinsey e Tara McPherson. O material não vendido estará disponível no site: www.charityfolks.com/designforhumanity para aqueles que não puderam comparecer ao evento e gostariam de contribuir.
A fundação VH1 Save The Music criou uma instalação exclusiva com um violão no local, com instrumentos assinado que também foram à leilão. Quatro violões Taylor foram doados com autoógrafos dos músicos; Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, Natasha Bedingfield, My Morning Jacket, e David Cook. Além disso, Death Cab for Cutie doou um item de uma bateria Yamaha e o Foo Fighters doou uma guitarra Gibson autografada.
Candy Harris, Brand Director da Billabong disse sobre Design For Humanity 2011 "Foi uma noite absolutamente incrível, tanto nas pistas, como as bandas e artistas. Foi um momento de orgulho para Billabong e para a fundação VH1 Save The Music, ver os nossos esforços transformados em uma enorme forma de apoio à educação musical nas escolas públicas”, afirma.
Já a Fundação VH1 Save The Music também se entusiasmou. "Somos extremamente gratos à Billabong por nos deixar fazer parte deste evento incrível", disse Paul Cothran, diretor executivo da VH1 Save The Music. "Com a ajuda deles, estamos um passo mais perto de alcançar nosso objetivo de assegurar que nenhuma criança seja privada de acesso a uma educação completa, que inclui a música.”
100% das vendas de ingresso este ano, da arrecadação do leilão de arte e venda dos produtos em colaboração, foram doados para a VH1 Save the Music (http://www.vh1savethemusic.com/), uma organização sem fins lucrativos dedicada a restaurar a música instrumental na educação de escolas públicas americanas e focada na conscientização sobre a importância da música como parte da formação integral de cada criança. Até à data, a Fundação forneceu mais de 47 milhões de dólares em novos instrumentos musicais para 1.750 escolas públicas em mais de 100 cidades em todo o país, impactando a vida de mais de 1,6 milhões de crianças.
Este ano o evento foi patrocinado pela Verizon Wireless, Skullcandy, Chipotle, Vitamin Water e The VH1 Save The Music Foundation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário