20 de maio de 2011

VIVO E JOTA QUEST ANUNCIAM CONCURSO CULTURAL PARA NOVOS TALENTOS DA MÚSICA

O vencedor do torneio “A Música Transforma” será eleito pelo voto popular e, como prêmio, poderá se apresentar em dois shows do ConexãoVivo, além de abrir um dos shows da nova turnê do Jota Quest, comemorando os 15 anos da banda.


A partir desta sexta-feira, 20 de maio, cantores e bandas poderão fazer com que a música transforme suas vidas. Isso porque a Vivo, em parceria com a banda Jota Quest e o Conexão Vivo, lança o concurso “A Música Transforma”, com o objetivo de estimular, conhecer e divulgar novos talentos musicais brasileiros.


A iniciativa está alinhada ao tema “O amor nos conecta. A conexão transforma”, que norteará toda a comunicação da Vivo em 2011. A mensagem traduz a atuação da empresa, que acredita que por meio da conexão é possível transformar a realidade para melhor, seja ela social, econômica, pessoal.


“Antes da internet, por exemplo, para que um músico ou banda se tornasse conhecido era preciso muito mais do que talento e trabalho duro. Com a internet, esses artistas podem disseminar suas obras musicais para o mundo todo, deixando que o próprio público decida quais farão sucesso ou não”, comenta Cristina Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da companhia.


Para divulgar o concurso e estimular a participação de músicos de todo o país, a Vivo e a agência Africa produziram um videoclipecolaborativo, em que o Jota Quest toca o novo hit "É preciso (a próxima parada)" com mais sete artistas espalhados pelo Brasil e que fazem parte do programa Conexão Vivo. São eles, Gaby Amarantos (PA), Mestre Vieira (PA), Ilê Aiyê (BA), BaianaSystem (BA), Marina Machado (MG), Pedro Morais (MG) e Pereira da Viola.


O filme foi fruto de uma superprodução: foram quase 20 mil km percorridos, cerca de 500 horas de filmagem e mais de 100 horas de estúdio, no Brasil e em Nova York, para montar o primeiro videoclipe colaborativo feito até hoje no Brasil.


O clipe pode ser visto na página da Vivo no Facebook e no canal da empresa no YouTube (www.youtube.com/vivo) a partir de sexta-feira, 20 de maio. Também, foram filmados minidocumentários nos quais os artistas falam sobre seu amor pela música e como ela os conecta ao mundo. "Por meio da tecnologia conseguimos utilizar a paixão desses músicos para conectar artistas de lugares e estilos completamente diferentes. Agora, com o concurso, esse projeto também pode transformar a vida de pessoas, amadoras ou profissionais, que possuem o talento para fazer música" explica Eco Moliterno, Diretor de Criação da Africa.


As bandas e cantores interessados em participar do concurso deverão cadastrar-se entre 20 de maio e 07 de junho de 2011 na Fanpage da Vivo (www.facebook.com/vivo) informando nome e endereço completos, RG, CPF, telefone e e-mail. Em seguida, deverão enviar, na mesma página, até duas músicas de própria autoria.


As músicas enviadas serão analisadas por uma Comissão Julgadora formada pela equipe de curadoria do Conexão Vivo e pelos integrantes da banda Jota Quest, os quais selecionarão 25 finalistas que terão seus trabalhos submetidos ao voto popular a partir de 15 de junho no próprio Facebook. A divulgação do vencedor do concurso será realizada dia 05 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Importância da manutenção de piscinas para a saúde e segurança familiar

Confira alguns motivos para manter a piscina limpa e segura durante o ano todo Para garantir que sua família desfrute de momentos agradáveis...