11 de abril de 2011

Rio


Há algumas semanas já se ouvia o burburinho sobre a nova animação de Carlos Saldanha, “Rio”. A história da arara azul Blu que vem dos EUA ao País em busca da última fêmea da espécie deu o que falar durante a promoção do filme aqui no Brasil, com a presença dos astros hollywoodianos que dublam o filme por lá.

Pois bem, o filme estreou hoje e eu já corri para o cinema para conferir. Posso dizer que todo esse zum zum zum faz jus à animação impecável produzida pelo brasileiro Saldanha, que dirigiu também “A Era do Gelo 2” e “A Era do Gelo 3”.

A primeira cena é fantástica e não podia ser mais brasileira. Com um bom batuque de fundo, as aves aparecem sambando e fazendo coreografias embaladas pelo som de carnaval, com muita natureza e muito colorido, bem fiel a uma floresta de verdade.

Fiel também a paisagem do Rio de Janeiro, que foi minuciosamente desenhada. Mas foi tão bem feito que chega muito perto do real. É muito lindo. Em um momento do filme, os personagens estão no sambódromo, num desfile de carnaval. A cena é ótima também.

Vale comentar que, como se passa durante os dias de carnaval, dá uma palhinha de como fica a cidade nos dias de folia. Os blocos passando pelas ruas, o desfile na Sapucaí, os foliões fazendo graça, fantasiados pelas ruas.

Fiquei simplesmente encantada. E o desenrolar da história também é bacana. Enquanto vai em busca de sua fêmea, Blu, que não sabe voar, vive grandes aventuras e emoções intensas, como quando tem de saltar da pedra da Gávea ou andar de bondinho por Santa Teresa.

Enfim, “Rio” atendeu todas as minhas expectativas. Desde a história, até os cartões-postais da Cidade Maravilhosa que foram fielmente retratados de um jeito pra gringo nenhum botar defeito.

Por Fabiola Mininel

Um comentário:

Ultima Postagem

Um verdadeiro refúgio reservado para maiores de 18 anos

Dreams Curaçao Resort & Spa ganha área exclusiva para adultos Il Mare Adults-Only Preferred Club é a novidade do Dreams Curaçao Resort, ...