Trabalho realizado em gravura ganha exposição de 4 a 8 de maio na sala Burle Marx
Em curta temporada, o MuBE - Museu Brasileiro da Escultura – irá apresentar do dia 4 a 8 de maio na sala Burle Marx (terça a domingo das 10h às 19h), uma a mostra inusitada composta por gravuras, suportes de ferro e carborumdum. Intitulada Mar Comunicante, a exposição revela resultados surpreendentes de uma pesquisa plástica, teórica e poética.
Utilizando elementos como a chuva, sol, sereno e carborundum, pó abrasivo que ocasiona relevo na impressão do papel. As obras da exposição Mar Comunicante reproduzem a partir da ferrugem sobre as placas de ferro, imagens semelhantes os movimentos das ondas do mar.
Para a exposição, usando um recurso pouco comum, a matriz gravada será utilizada como objeto escultórico estético, depois de fechada a edição em papel. Destituídas de sua primeira função as matrizes se tornam verdadeiras obras de arte. Três grandes gravuras ocuparão nove metros de papel, com a matriz de ferro correspondente expostas na parede da sala Burle Marx, além dos seis conjuntos de pequenas gravuras, contendo sete gravuras cada.
Serviço:
Horário – de quarta a domino das 10 às 19 horas;
Informações: 11 – 2594-2601 – www.mube.art.br
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – (Av. Europa, 218, Jd. Europa - São Paulo - SP)
Fotos: http://www.flickr.com/photos/
Entrada Franca
O MuBE possui acesso para pessoas com necessidades especiais, restaurante e ar-condicionado
Nenhum comentário:
Postar um comentário