Culinária refinada se destaca no restaurante Equilíbro, sob o comando do chef Matías Bustos
Uma boa viagem é aquela que traz lembranças não apenas dos lugares visitados ou dos monumentos fotografados. Uma boa viagem traz também lembranças de sabores e odores inesquecíveis.
O hotel La Casona, propriedade da vinícola Matetic, abriga não apenas uma adega invejável, com os melhores rótulos, como o charmoso restaurante Equilíbrio. Sob o comando do chef Matías Bustos, as receitas privilegiam produtos frescos, orgânicos e locais.
As entradas, sempre leves e saborosas, têm nos frutos do mar sua estrela principal. O caldo de marisco, camarão, ostra e mexilhões vem repousado em “leite de tigre”, um preparo à base de suco de limão gengibre, pimenta, aipo, peixes e leite. Para acompanhar, a sugestão do sommelier é o EQ Sauvignon Blanc 2008.
Dentre os pratos principais, o destaque é o Salmão Cancato, uma receita típica chilena na qual o filé de salmão é preparado com lingüiça, tomate em rodelas, cebola e queijo. Os ingredientes são embrulhados em papel alumínio e levados à grelha. A iguaria é realçada acompanhada de um Corralillo Chardonnay 2008.
Por fim, a sobremesa. O Alegre de Chirimoya – doce frio de uma fruta típica dos Andes à base de merengue italiano, acompanhado de sorvete de laranja e caldo de chirimoya alegre (xarope de laranja com espuma de chirimoya) – fecha a refeição acompanhado de um suave Corralillo Sauvignon Blanc 2009.
Mais informações sobre programas e hospedagem no site www.mateticvineyards.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário