Investindo constantemente em ampliações e transformações para atender cada vez melhor os seus clientes, o Cacilda Bar e Restaurante, localizado na Vila Romana, SP, instalou em sua área externa o Psiu Garçom, sistema de comunicação visual criado para agilizar e aprimorar o atendimento em estabelecimentos ligados ao ramo de alimentos.
Composto por transmissores individuais sem fio posicionados nas mesas do estabelecimento e um display eletrônico, instalado em um local de fácil visualização, o Psiu Garçom auxilia no atendimento ao garantir agilidade nos chamados.
Segundo a gerente do Cacilda, Débora Araújo Maglio, como o restaurante possui diversos ambientes, com adega, mesas nas calçadas e mesas em um jardim interno, os garçons encontravam dificuldades para atender todas as áreas de forma adequada. “O proprietário do Cacilda conheceu o Psiu Garçom em outro restaurante, teve a oportunidade de experimentar seu funcionamento e resolveu trazer o sistema para o Cacilda”, explica Débora.
O Psiu Garçom foi instalado nas mesas localizadas no jardim interno do Cacilda, local que, por ser isolado dos demais e não ser uma área de passagem, não tinha um fluxo constante dos garçons. “Com o Psiu, todos os chamados originados das mesas do jardim são prontamente atendidos. Assim, garantimos uma experiência realmente agradável aos nossos clientes, que além de desfrutarem do ambiente aconchegante de nosso restaurante, também usufruem de atendimento ágil e atencioso, o que faz toda a diferença”, afirma Débora.
AGILIDADE E ACOMPANHAMENTO GERENCIAL
Segundo José Rubens Almeida, proprietário da Casa do Instalador e criador do Psiu Garçom, a tecnologia presente nos dispositivos do sistema é concebida de acordo com os mais avançados sistemas de transmissão de sinais, apresentando baixíssimos índices de manutenção. Os dispositivos funcionam por meio de um sistema de radiofreqüência, já que os painéis são constituídos por LEDs (Diodo Emissor de Luz) e funcionam sem fio. Para chamar o atendente, o cliente aciona um dos dois botões do transmissor localizado em sua mesa e seu número é exibido no painel, ao mesmo tempo em que emite um alarme sonoro avisando o funcionário sobre a solicitação. Após atender o chamado na mesa, o garçom aciona o segundo botão do transmissor, que só então apaga o número do chamado no display. "Com isso, o cliente não precisa interromper a refeição ou a conversa para tentar obter a atenção de um garçom por meio de acenos ou assovios inconvenientes. O Psiu proporciona maior conforto ao consumidor, o que contribui para a sua fidelização", afirma Almeida.
Além disso, o Psiu Garçom oferece alguns diferenciais, como a possibilidade de veiculação de publicidade e promoções no painel, que permite gravar e exibir até 99 frases que ficam se alternando, e o fornecimento de um relatório que registra o tempo que cada chamado levou para ser atendido e o tempo médio de atendimento por mesa, permitindo um acompanhamento gerencial e a identificação de ajustes ou melhorias necessárias.
De acordo com Almeida, a variedade de aplicações e a facilidade para instalação tornam o Psiu Garçom uma ferramenta indispensável para melhorar o atendimento em estabelecimentos e empresas de diversos segmentos. Além dos negócios ligados ao ramo de alimentos, o Psiu foi adequado, também, para utilização em instituições da área de saúde, como clínicas de repouso e de diagnósticos, além de ser utilizado no setor industrial para agilizar a logística de produção. "O sistema otimiza os processos de cada um dos locais onde é instalado, adequando-se às suas peculiaridades e garantindo um melhor atendimento, com consequente aumento na produtividade", declara Almeida.
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