15 de março de 2011

Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota a Quest e Marcelo D2 a agitam o Rock in Rio no dia 30 de setembro

Estrelas nacionais e internacionais levam seus maiores hits ao o Palco Mundo

Com pouco mais de seis meses para o seu início, o Rock in Rio anuncia uma nova lista de artistas que marcarão a edição 2011 e a história do festival. No dia 30 de setembro, o Palco Mundo receberá a cantora, compositora, hitma aker, filantropa, embaixadora da Unicef e estrela internacional Shakira, que promete conquistar os brasileiros com a latinidade que encantou platéias do mundo inteiro; o astro do rock, cantor e multi-­instrumentista americano Lenny Kravitz; a artista mais arretada da música brasileira, Ivete Sangalo; a maior banda de pop rock do país, Jota Quest; e um dos rappers mais populares da atual cena musical, , Marcelo D2.

Na mesma data, o o Palco Sunset promoverá, conforme anunciado no último mês, quatro encontros especiais: os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; e Monobloco e a banda espanhola Macaco.

Ao longo das próximas semanas a organização anunciará á uma série de novas atrações. Todas as novidades podem ser acompanhadas por meio do site e das redes sociais do Rock in Rio, como Twitter – que já conta com mais de 148 mil seguidores –, Facebook (1 148 mil fãs) e Orkut (45 mil membros), entre outras.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas sócio ambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Kicks pode bater recorde de vendas em 2024

SUV compacto da Nissan tem tudo para superar o número de emplacamentos de 2019 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio Dias Enquanto a...