Por: Felippe Alves
Relançar discografias remasterizadas com novos encartes, informações extras e arte gráfica restaurada é tendência. Em 2009 tivemos Beatles e Rolling Stones. Em 2010 John Lennon teve seus álbuns solo relançados, assim como Led Zeppelin teve o catálogo remasterizado. Aqui no Brasil a remasterização também tem sido levada a sério: Legião Urbana relançou a discografia completa remasterizada num box de luxo. Agora chegou a vez do Queen relançar sua discografia completa com a grandiosidade e todas as pompas que os fãs merecem.
Depois de 40 anos na EMI, Queen assinou contrato com a Universal Music Group. E pra comemorar o 40º aniversário, a banda vai relançar seus 15 álbuns de estúdio em duas versões: a Standard (básica) e a Deluxe (dupla com faixas extras como acapellas e versões ao vivo). 14 de março, teremos os 5 primeiros discos:
Queen 1973
Queen II (1974)
Sheer Heart Attack (1974)
A Night at the Opera (1975)
A Day At The Races (1976)
Cada álbum será igualmente lançado no iTunes com faixas bônus, fotos e vídeos inéditos. “Estamos muito animados por, após todo esse tempo, estarmos embarcando em uma nova fase de nossa carreira, com uma nova gravadora, novas ideias e novos sonhos”, disse Brian May, guitarrista da banda. Essa audaciosa tática das gravadoras de remasterizar vai desde agradar os audiófilos até conquistar uma nova leva de fãs. Afinal, quem não ama um som infinitamente superior e encartes bem trabalhados? Além do lançamento da singlegrafia dividida em 4 boxes intitulada Queen: The Singles Collection, os dois Greatest Hits do Queen também já foram remasterizados. Só uma prévia (feliz prelúdio) do que estaria por vir, é.
“We aimed for the top slot and we were not going to be satisfied with anything less.” Freddie Mercury
Nenhum comentário:
Postar um comentário