17 de março de 2011

Pés Descalços no Teatro Alfa - entre 19 de março e 8 de maio


A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia

A temática da diferença entre as pessoas, dos nossos medos e receios, da timidez e da sensação de inadequação, pertence a todos nós seres humanos, desde a mais tenra idade.

Trazer esse mundo de relações para o universo de um tanque de areia de um parquinho, através do encontro de Florência, uma menina intrépida e falante, com Rodolfo, um menino tímido e contemplativo, criou para nós um mundo de possibilidades cênicas. Nesse universo podemos, através da poesia dos personagens e suas peripécias, estimular esse público infantil, a se sensibilizar com todas essas emoções.

Queremos falar de temas difíceis como solidão e medo, com lirismo e comicidade. Buscando fazer desta atividade artística, um forte instrumento de enriquecimento do imaginário infantil, sensibilizando este espectador para sua formação como ser humano.

O teatro de animação é uma forma de expressão com grande força de identificação por parte do público infantil. É uma linguagem que a criança percebe como íntima de todo o seu universo lúdico e de seu aprendizado para com o mundo. Por isso buscamos nesta arte tão especial, a força expressiva para criarmos uma ponte direta com as crianças que irão nos assistir. Desejando encontrar esse público, com cumplicidade para brincar e criar.

Serviço
Recomendado para crianças a partir de 4 anos
Temporada: de 19 de março a 8 de maio – sábados e domingos – 17h30
Local: Teatro Alfa – Sala B – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Sto. Amaro (Tel. 5693.4000)
Lotação: 200 lugares
Duração: 50 minutos
Preço: Crianças até 12 anos: R$12,00 - Adultos: R$ 24,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações

Complexo de Resende passa por transformação com treinamentos internacionais e geração de empregos Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Nis...