21 de março de 2011

ONG Canto Cidadão doará 30 computadores para organizações sociais


Ong que valoriza o exercício da cidadania e da solidariedade beneficiará outras organizações sociais por meio de computadores doados.

O Canto Cidadão, organização social sediada em São Paulo, atua desde 2002 na sensibilização e preparação de pessoas para a ação voluntária, tanto por meio de programas sociais próprios quanto pela promoção de inúmeras outras causas. No início de 2011, a organização realizou uma campanha de arrecadação de computadores para uma nova iniciativa em parceria com o IOS (Instituto da Oportunidade Social): um espaço de formação profissional a partir de aulas de informática e desenvolvimento humano.

“Com esta ação adquirimos 92 computadores. 43 foram aproveitados internamente em dois laboratórios de computação e outras utilizações que beneficiarão 400 crianças e adolescentes durante 2011. 19 não tinham condições de uso e foram destinados a uma organização que realiza a reutilização das peças. E os 30 restantes serão doados por meio de um Edital à organizações sociais que tenham necessidade de recebê-los.” Afirma Felipe Mello, fundador e diretor do Canto Cidadão.

Para participar da seleção as entidades devem ser legalmente constituídas em território brasileiro e fornecer todas as informações solicitadas no formulário de inscrição. Caso o número de interessados ultrapasse o de equipamentos disponíveis será a relevância da utilização dos mesmos, que será apresentada em uma carta de solicitação. Além disso, o máximo de unidades por solicitante será de três e estes deverão retirar a doação na sede do Canto Cidadão.

Para receber o formulário de solicitação e outras informações sobre o Edital a organização interessada deve enviar um e-mail para cantocidadao@cantocidadao.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Safári oferece experiência gastronômica de alto luxo

O Cheetah Plains adapta seu oferecimento aos diversos paladares e restrições dos viajantes Lar de um dos safáris mais exclusivos e sustentáv...