Integração entre atividades de várias redes sociais é tendência no mundo online
Os mais de 140 mil usuários da rede social O Livreiro poderão agora disputar desafios com amigos em uma versão “gamificada” criada especialmente para eles. O aplicativo, desenvolvido pela Jynx Playware, empresa especializada em soluções baseadas em jogos, pontua e faz um ranking das atividades dos cadastrados n'O Livreiro, de acordo com seu desempenho em Engajamento (baseado na assiduidade do internauta à rede social), Popularidade (sua relação com os amigos virtuais no Livreiro), Coleção (sua estante de livros e participação em fóruns e debates) e Saber (pontuação em quizes do Livreiro). O aplicativo informa aos amigos d'O Livreiro, cadastrados no Facebook, Orkut ou Twitter a sua pontuação, sua posição no ranking e seu perfil no desafio (que varia de aluno a PhD, de acordo com o número de pontos). Usuários mais engajados serão destacados no ranking e ganharão prêmios, o que vai estimular outros a participarem do desafio.
O objetivo principal da iniciativa é incentivar o interesse pela leitura, buscando os usuários nas redes que habitualmente frequentam e onde já têm uma comunidade online. "Estamos indo às outras grandes redes sociais para fisgar o internauta e convidá-lo, de uma forma lúdica - num game - a conhecer e participar da nossa rede social que é focada na experiência dos leitores", diz Verena Petitinga, gerente de O Livreiro. A meta é aumentar a base de cadastrados do Livreiro em 20% com o aplicativo. A Jynx utilizou no desenvolvimento do jogo as tecnologias Flex® e PHP e integrou a aplicação às APIs sociais do Facebook, Google e Twitter.
Serviço:
O Livreiro www.olivreiro.com.br
Aplicativo O Livreiro no Facebook: apps.facebook.com/olivreiro
Jynx Playware www.jynx.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário