25 de março de 2011

O Hobbit começa a ser filmado na Nova Zelândia


Adapção da obra de J.R.R. Tolkien será dirigida por Peter Jackson e dividida em duas partes

Começou a ser filmado em Wellington, Nova Zelândia, o longa O Hobbit, do cineasta Peter Jackson, que irá adaptar e dividir em duas partes a obra prima de J.R.R. Tolkien.

O Hobbit é ambientado na Terra-Média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, também obra de Tolkien, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Os dois novos filmes, com roteiros de Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e Peter Jackson, serão rodados em sequência, em 3D digital, utilizando a mais alta tecnologia de som de imagem. As filmagens acontecerão no Stone Street Studios, em Wellington, com locações pela Nova Zelândia.

O Hobbit conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Oakensheild. Essa aventura atravessará terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, mortíferos Wargs e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum.

A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Baggins não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bibo nem pode imaginar.

Martin Freeman interpreta o protagonista Bilbo Baggins e Ian McKellen volta a atuar como Gandalf, o Cinza. Os anões são interpretados por Richard Armitage (Thorin Oakenshield), Ken Stott (Balin), Graham McTavish (Dwalin), William Kircher (Bifur) James Nesbitt (Bofur), Stephen Hunter (Bombur), Rob Kazinsky (Fili), Aidan Turner (Kili), Peter Hambleton (Gloin), John Callen (Oin), Jed Brophy (Nori), Mark Hadlow (Dori) e Adam Brown (Ori). Reprisando seus papéis em O Senhor dos Anéis estão Cate Blanchett como Galadriel, Andy Serkis como Gollum e Elijah Wood interpretando Frodo. Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi também fazem parte do elenco como os Reis Anões Thror e Thrain, respectivamente. Mais anúncios de elenco são esperados.

O Hobbit é produzido por Peter Jackson e Fran Walsh, ao lado de Carolynne Cunningham. Os produtores executivos são Ken Kamins e Zane Weiner, com Philippa Boyens como co-produtora. A trilogia vencedora do Oscar®, aclamado pela crítica, O Senhor dos Anéis, também produzido pela equipe de Jackson e Walsh, arrecadou quase US$ 3 bilhões no mundo em bilheteria. Em 2003, O Retorno do Rei conquistou todos os Oscar® das 11 categorias em que foi indicado, incluindo Melhor Filme - a primeira vitória de Melhor Filme para um filme de fantasia. A produção de uma trilogia também foi inédita na época.

Nos bastidores, retornando a equipe criativa de Jackson estão o diretor de fotografia Andrew Lesnie, o desenhista de produção Dan Hennah, os designers conceituais Alan Lee e John Howe, o compositor Howard Shore e o maquiador e cabeleireiro Peter King. Os figurinos são desenhados por Ann Maskrey e Richard Taylor.

Taylor também está supervisionando o projeto e a produção de armamentos, blindagem e próteses, que estão, mais uma vez, sob a responsabilidade da premiada Weta Workshop. A Weta Digital assume os efeitos visuais de ambos os filmes, conduzidos pelo supervisor de efeitos visuais Joe Letteri. A pós-produção será na Park Road Post Production, em Wellington.

O Hobbit é co-produzido pela New Line Cinema e a MGM, com a gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição mundial nos cinemas e, em locais selecionados, assim como todas as licenças internacionais de televisão, são de responsabilidade da MGM. Os dois filmes estão previstos para o final de 2012 e 2013, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Anguilla será seu próximo destino romântico

Celebre o amor em uma ilha paradisíaca do Caribe No coração do Caribe está Anguilla, uma ilha que oferece uma experiência inesquecível para ...