Brasileiro, nascido no Rio Grande do Sul, o compositor, guitarrista, arranjador, cantor e produtor Grecco Buratto teve seu primeiro contato com a música ainda criança, aos 8 anos de idade.
Aos 18 anos decidiu que iria encontrar sua carreira profissional através dos acordes de seu violão e foi então que decidiu deixar o aconchego do Sul do Brasil para estudar no Musicians Institute, em Los Angeles, Califórnia.
Não demorou para começar a se destacar, gravando ao lado de artistas renomados como Pink, Macy Gray, Dionne Warwick, Earth Wind and Fire, Cristina Aguilera e George Duke. Acompanhou os shows de k.d.lang, Enrique Iglesias, Anastacia, Andrea Bocelli e Mandy Moore, além de tocar ao lado de lendas do jazz como Sergio Mendes, Airto Moreira e Flora Plurim.
A assinatura musical de Grecco Buratto começou a ser cada vez mais reconhecida e recebeu convites para compor para cinema e seriados. O músico escreveu trilhas para os seriados de TV Dawson´s Creek, Jack and Bobby, Everwood e Brothers and Sisters e gravou músicas para os longas-metragens Miami Vice, RV, Woman on Top.
Atualmente o guitarrista acompanha a cantora Shakira em sua turnê mundial Sale El Sol. E na banda da cantora colombiana ele não apenas toca com excelência sua guitarra, mas em alguns momentos chega a roubar a cena do show. Faz solos ao lado da estrela pop e tem um espaço que é voltado à sua performance, ao seu estilo musical e visual, que unidos, fazem o show ainda mais interessante.
Sua vertente de compositor e cantor fica consolidada com o lançamento do álbum Essas Coisas Todas, produzido por Marconi de Morais, Sandro Feliciano e pelo engenheiro de som, vencedor de 10 Prêmios Grammy, Benny Faccone. As gravações foram realizadas em Los Angeles, Nova Iorque e Paris. O disco retrata o amor, que para o compositor é o oposto do medo e as canções exploram as questões existenciais de todo o ser humano.
Tendo como influências a poesia de Chico Buarque e Jorge Drexler, a melodia de Tom Jobim , a entrega de Caetano Veloso e a subversidade de Lenine, Tom Ze e Radiohead a sonoridade do trabalho transita por diversos estilos de música, da bossa nova ao rock, do funk ao xote, da chanson ao pop sempre mantendo em primeiro plano a elegância e o lirismo das composições.
O disco conta com participações de amigos e artistas admirados por Grecco como as cantoras Debi Nova e Lucy Woodward, os integrantes da banda Forro In The Dark, de Nova Iorque, o acordionista Rob Curto, além da participação de k.d lang em uma das faixas.
De acordo com o compositor o álbum Essas Coisas Todas é totalmente auto-biográfico e as canções retratam as grandes paixões e amores de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário