Noitão “Mundos Paralelos”
O Noitão de março será antecipado para a primeira semana do mês, e acontecerá nesta sexta-feira, dia quatro de março, a partir das 23h50.
Para quem prefere os programas mais tranquilos que a cidade oferece na contramão do Carnaval, o Noitão é uma grande pedida.
A programação, batizada de Mundos Paralelos, reúne cinco filmes com personagens vivenciando experiências em territórios isolados, sejam eles no plano físico ou não. Vamos à seleção, começando pelos dois inéditos: Mistério da Rua 7, de Brad Anderson; Caminho da Liberdade, de Peter Weir; as reprises Os Famosos e os Duendes da Morte, do cineasta brasileiro Esmir Filho; e o francês Eu Me Chamo Elisabeth, de Jean-Pierre Améris; mais o filme-surpresa.
Mistério da Rua 7 é um suspense estrelado por Hayden Christensen, Thandie Newton e John Leguizamo. O diretor é o mesmo de O Operário (aquele com Christian Bale absurdamente magro). A história, ambientada em Detroit, é sobre um apagão que resulta no desaparecimento da população local, da qual só sobraram as roupas e outros bens materiais. Enquanto isso, um pequeno grupo de sobreviventes luta para não ser engolido pela escuridão, mantendo-se protegido por pequenos focos de luz artificial. Um verdadeiro terror para quem tem medo do breu.
Caminho da Liberdade, protagonizado por Colin Farrell e Ed Harris, traz na direção a assinatura do mesmo realizador de grandes sucessos como Sociedade dos Poetas Mortos e O Show de Truman. Neste seu novo trabalho, ele nos leva para o ano de 1940, onde acompanhamos a fuga de um grupo de soldados capturados pelo exército da União Soviética e mantidos numa prisão na Sibéria. Para escapar, eles terão que traçar um longo e perig oso caminho de pedras, passando pelo deserto de Gobi e pelo Himalaia, até o Tibet, na Índia. Concorreu ao Oscar 2011 de melhor maquiagem.
Os Famosos e os Duendes da Morte, baseado no livro homônimo de Ismael Caneppele, que também aparece no filme como ator, é sobre a visão particular que dois amigos adolescentes têm das suas vidas e do mundo onde vivem, uma pequena cidade do sul do Brasil. Um deles mantém um relacionamento virtual com uma menina da sua idade e é fã de Bob Dylan.
O jovem diretor, que tem aqui a sua estreia em longa-metragem, ganhou fama instantânea com o curta Tapa na Pantera, um fenômeno de audiência no Youtube, responsável por trazer a grande atriz Maria Alice Vergueiro de volta aos holofotes.
Eu Me Chamo Elisabeth mostra uma menina de 10 anos que assiste ao discreto desmoronamento do casamento dos pais, e vê a sua única irmã sair de casa para estudar num colégio interno. Solitária e introspectiva, um dia ela conhece alguém que se tornará seu único e melhor amigo. Trata-se de um rapaz que fugiu de uma clínica e foi parar no quintal da pequena Elisabeth. Ao fazer a descoberta, a garota ajuda o f ugitivo a se manter escondido numa cabana nos fundos da casa, levando comida e lhe fazendo companhia, sem que ninguém jamais possa saber.
O filme-surpresa, por sua vez, mescla romance e comédia e, por mais que não seja tão conhecido, não decepcionará.
Cada espectador só poderá assistir a três filmes, no máximo. Serão feitas seis seqüências diferentes, uma para cada sala, sempre incluindo pelo menos um dos filmes inéditos. No ato da compra do ingresso cada um escolhe a sua combinação.
Para completar o programa, nos intervalos entre as sessões os todos participam de sorteios de brindes (camisetas, filmes em DVD, etc.).
Ao final da última sessão, por volta das seis da manhã do sábado, o cinema oferece um gostoso café da manhã para os sobreviventes da maratona.
Trailers:
Mistério da Rua 7
Caminho da Liberdade
Os Famosos e os Duendes da Morte
Eu Me Chamo Elisabeth
Nenhum comentário:
Postar um comentário