28 de março de 2011

“A Árvore Seca”


Monólogo, com Ester Laccava, utiliza a poética do cordel para contar a história de uma mulher que retira a felicidade, à força, de seu amargo cotidiano.

Texto: Alexandre Sansão

Direção: Leandro Goddinho e Antonio Vanfill
Estréia dia 8 de abril no Teatro Imprensa

Em “A árvore seca”, o jovem autor Alexandre Sansão utiliza a poética do cordel para contar, de forma simples e delicada, a história de uma mulher do sertão nordestino que atravessa uma vida marcada por desgraças que acontecem de forma dura e seca.

Numa odisséia épica que vai do seu nascimento até a velhice, narrados em primeira pessoa, a personagem conta ao público, em versos rimados, a beleza de uma vida onde a felicidade é extraída à força de pequenos momentos incrustados num cotidiano amargo.

“Podemos chamar esse espetáculo de teatro sem fronteiras, inclassificável, que gera dúvidas nas nossas escolhas, que nos torna mais generosos e justos. Ao ler o texto do Alexandre Sansão, um jovem de 23 anos, fui rendida de compaixão por esse universo tão glorificante, "santo", que é nosso sertão”, fala Ester Laccava sobre o espetáculo.

O texto é assinado pelo jovem Alexandre Sansão, que possui em seu currículo textos como "O menino da violinha"; "Conto de fardos (pesados em alguma medida desconhecida)"; "O quarto poder"; "Sapeca e Infantil (ou a nova tríade sagrada)"; "O pé de manga" e "A onda gigante".

Sobre o Projeto

Nesses últimos anos, Ester Laccava vem buscando parcerias inusitadas, nada premeditadas, apenas deixando que os encontros tenham realmente um verdadeiro significado, acreditando que o acaso pode, quando não ignorado, gerar grandes vínculos e desses vínculos, trabalhos importantes.

Uma interprete motivada, juntando sua experiência a de jovens criadores. Fazendo e compreendendo o quanto importante e inovador é buscar novos talentos, abrir janelas para outras paisagens, livres de preconceitos, trazendo para o palco uma expressão tão atual, tão reveladora, que nos faz despoluir, descongestionar nossos sentidos.

A realização fica por conta da LACAVA Produções Artísticas, com 11 anos de atuação no mercado teatral brasileiro consolida-se a cada novo projeto como uma produtora sempre com a atenção de levar ao público, como marca registrada recorrente em suas produções, uma dramaturgia realista e popular, optando sempre pelos pequenos dramas do cotidiano de pessoas comuns. Procura sempre em seus espetáculos combinar reflexão com diversão ao fazer observação sobre hábitos e costumes da sociedade contemporânea. Esse posicionamento também a torna uma grande realizadora de sonhos dos artistas brasileiros.

Serviço:

“A árvore seca”
Monologo com Ester Laccava
Texto: Alexandre Sansão
Direção: Leandro Goddinho e Antonio Vanfill
Estreia: dia 8 de abril
Horários: Sextas e sábados às 21h00 e domingo às 19h00.
Ingressos: R$ 30,00 (meia-entrada para estudantes)
Duração: 50 minutos
Censura: 10 anos
Local: Sala Vitrine do Teatro Imprensa
Rua Jaceguai, 400 – Bela Vista.
Telefone – 3241 4203.
Capacidade - 48 lugares.
Horários da bilheteria: terça à quinta das 14h00 às 21h00,
sexta à domingo a partir das 15h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Praias, gastronomia e hospedagens de alto padrão

As praias de Anguilla são algumas das mais impressionantes do Caribe Anguilla  é o destino perfeito para quem busca relaxamento e luxo em um...