29 de março de 2011

Acontece em abril a 18ª edição da Erótika Fair


Maioridade da feira será comemorada em novo local e contará com palestras, estandes de produtos, exposições e performances

A Erótika Fair, maior encontro de negócios do mercado erótico brasileiro, realizará de 07 a 10 de abril, das 14h às 22h, no Espaço Tancredo,, em São Paulo, sua 18ª edição, recheada de atrações para o público consumidor de produtos eróticos e oportunidades de negócios para os empreendedores do setor. Para a edição em que a feira chega à maioridade, são esperados 25 mil visitantes, desde empresários e profissionais do meio, até pessoas comuns interessadas em conhecer melhor esse universo repleto de mitos e tabus. O evento acontecerá em uma época estratégica para os empresários deste segmento, pois antecede o Dia dos Namorados, período de grande demanda de produtos e serviços voltados para o público adulto.

Para os empresários, o Seminário Empreender no Mercado Erótico, organizado pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), contará com palestras e workshops abordando temas como venda por catálogo, venda porta-a-porta, lojas virtuais, redes sociais, PDV, lojas físicas, e também apresentará o mercado erótico para novos empreendedores, estudantes e imprensa, divulgando estatísticas e números do setor, tendências e novos negócios para o mercado brasileiro.

Já o público geral poderá visitar os estandes dos expositores e conhecer seus produtos e serviços, que variam de filmes, itens de vestuário, cosméticos, brinquedos e acessórios sensuais, a cursos diversos, como pompoarismo, strip-tease, massagem sensual, técnicas de sedução, dança do ventre, entre outros. Uma das novidades desta edição são os clubes de compras coletivas do mercado adulto, sites que realizam promoções relâmpago de motéis, lojas e eventos.

Outra grande atração da 18ª Erótika Fair serão shows e performances de sexo, fetiche e strip-tease. Representando os fetichistas brasileiros, a dupla Fetish Dolls, formada pelas strippers roqueiras e tatuadas Chris Lima e Mayanna Rodrigues, se apresentará pela sexta vez consecutiva e será a atração nacional desta edição. A agência internacional de entretenimento adulto Event Stars se encarregará das demais atrações, realizando verdadeiros espetáculos ao vivo com os austríacos Hally Thomas e Marcello Bravo, e os alemães Samira Summer, Trinity Smith, Nio da Silva e Shawn Kane.

A Erótika Fair foi criada em 1997 pelo publicitário e promotor de eventos Evaldo Shiroma, com o intuito de ampliar a movimentação do mercado erótico brasileiro e quebrar preconceitos. A idéia surgiu após realizar uma pesquisa e constatar que 99% das mulheres que tinham intenção de entrar em uma sex shop não o faziam por medo ou vergonha. A primeira edição da feira contou apenas com 12 expositores e 800 participantes, número esse que vem aumentando significantemente a cada edição - o último evento contou com 40 stands e 20 mil participantes. Realizada no início somente em abril, época estrategicamente selecionada para estimular a venda de produtos eróticos no Dia dos Namorados, há dois anos também acontece no segundo semestre, visando as vendas de final de ano. Shiroma também é vice-presidente da ABEME, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico, criada em 2002 para unir as empresas e profissionais dos diferentes segmentos do setor erótico nacional, profissionalizando e fazendo crescer este mercado no país. A ABEME, presidida pela publicitária, escritora e consultora do mercado erótico Paula Aguiar, também é responsável por colher, atualizar e divulgar os números do mercado erótico brasileiro anualmente.

Sobre o mercado erótico brasileiro

O Brasil possui a quarta maior feira erótica do mundo, perdendo apenas para China, Alemanha e Estados Unidos, e a primeira e maior da América Latina, que é a Erótika Fair. Isso é indicativo do grande interesse do brasileiro pelo assunto. Prova disso são os números divulgados pela ABEME, que revelam a geração de mais de 100 mil empregos direta ou indiretamente, sendo 80% das vagas preenchidas por mulheres. A comercialização de produtos eróticos cresceu 16% em 2010 com relação ao ano anterior, graças aos milhares de consultores que realizam venda de porta-a-porta em todo o Brasil, mais de mil lojas físicas e 650 virtuais, que adquirem seus produtos, nacionais ou importados, por meio de mais de 30 fabricantes e 50 distribuidores. Os produtos importados representavam 80% do consumo, mas hoje em dia recuaram para 65% diante do bom desempenho de venda dos produtos nacionais, que são, em geral, de excelente qualidade e possuem preços acessíveis, mesmo se comparados aos chineses.

O setor movimenta, anualmente, cerca de 1 bilhão de reais, incluindo o segmento de filmes eróticos, casas de swing, shows, saunas, lojas e profissionais diversos que oferecem serviços ligados ao sexo e à sensualidade, e tem chamado a atenção de investidores de todo o mundo, fazendo com que o Brasil seja olhado como uma futura potência do mercado erótico mundial.

Serviço

18ª Erótika Fair
Data: de 07 a 10 de abril, das 14h às 22h
Local: Espaço Tancredo - Av. Pres. Tacredo Neves, 600 - Ipiranga - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 40,00/dia, ou R$ 50,00 pacote para os 4 dias
Informações: www.erotikafair.com.br
Censura: Proibido para menores de 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

“Gulf Speed Festival” celebra um ano da Gulf Oil no Brasil

Evento promete uma experiência completa para os entusiastas de música e automobilismo A Gulf Oil anunciou o “Gulf Speed Festival”, evento qu...