Na mesma data chega às lojas CD e DVD com registro do show!
Crédito das Fotos: Fernando Young
Na próxima terça-feira, dia 22/02, estreia na MTV Brasil o MTV ao Vivo – Caetano – Zii e Zie, às 21h30, programaque teve origem do show que lotou o Vivo Rio em outubro passado e acompanha uma das mais entrosadas e especiais performances de Caetano Veloso e a Banda Cê.
A asa-delta em repouso no centro do palco com uma tela ao fundo passando belas imagens, sempre relacionadas às canções executadas. Ao redor dela, o guitarrista Pedro Sá, o baixista Marcelo Calado e o baterista Ricardo Dias Gomes “voam” ao som de transambas e fazem seu transrock sob o comando do cantor Caetano Veloso. Tudo isso foi registrado, graças ao pedido insistente de Zeca Veloso - filho de Caetano – e virou o programa MTV ao Vivo – Caetano – Zii e Zie que, além de ser exibido na MTV, também chega às lojas dia 22 de fevereiro em DVD, distribuído pela Universal Music. O projeto é uma realização da Natasha Filmes, produzido por Paula Lavigne e dirigido por Helio Eichbauer, Fernando Young Brasileiro e Moreno Veloso.
“Quando vi o show no fim da turnê em Portugal, notei que os quatro, de tão entrosados estavam mais livres para brincar, para improvisar e isso me impressionou. Sou um verdadeiro admirador do show, de tudo o que o compõe, e tive a oportunidade de expor essa ideia e pedir para meu pai que Zii e Zie fosse registrado”, conta Zeca que além de responsável direto, assina a co-direção do DVD.
Caetano aceitou o pedido com a condição de o filho tocar o projeto e fazê-lo acontecer. Para ele, o show Zii e Zie já era forte desde a estreia, principalmente por causa do repertório com muitas canções tropicalistas que cativam o público. “É um show de que me orgulho e que tem a banda Cê se mostrando muito mais coesa. Isso ajudou a fazer do DVD um acontecimento musical que supera o que tínhamos conseguido antes”, opina o cantor.
Transambas e transrock
O DVD “MTV Ao Vivo – Caetano – Zii e Zie” é uma oportunidade para conhecer o que Caetano e os meninos da Banda Cê definem como transambas e transrock. “São quatro elementos experimentando coisas novas, fazendo alguns sambas num formato de banda de rock que transcendem esses estilos. É uma visão nova, vinda de quatro caras que são muito bons e têm a capacidade de inovar”, explica o diretor musical e também filho de Caetano, Moreno Veloso. Segundo ele, os componentes da Banda Cê têm uma influência sonora muito forte de músicos que participaram de álbuns históricos da MPB como “Transa”, do próprio Caetano, e “Expresso 2222”, de Gilberto Gil, e isso fica explícito no DVD.
Outra coisa que merece destaque no projeto é a maneira como Caetano se comporta. Solto, pulando como um garoto, o baiano comprova que nos palcos o tempo não passa para ele. “Ele dança, rebola e tem uma performance tão evidenciada que escolhemos em muitos trechos usar a câmera na mão, o que sugere ainda mais tal desempenho”, revela o diretor Fernando Young, que ficou feliz com o resultado.
O produto final também encantou o diretor artístico Hélio Eichbauer. “O fato da asa-delta passar a impressão de vôo livre, abraçar e proteger os músicos, deu um excelente resultado cinematográfico”, opina. Para ele qualquer obra de Caetano merece um registro, principalmente Zii e Zie por ter encantado tantas pessoas ao redor de todo o mundo.
Repertório do Programa MTV ao Vivo – Caetano – Zii e Zie
1. A Voz do Morto
2. Sem Cais
3. Perdeu
4. Maria Bethânia
5. Lapa
6. Tarado ni Você
7. Odeio
8. Base de Guantanamo
9. Irene
10. Sou Neguinha
Repertório do DVD:
- A Voz do Morto - Citações: Cole Na Corda / Viola / Kuduro
- Sem Cais
- Trem das Cores
- Perdeu
- Por Quem?
- Lobão tem Razão
- Maria Bethânia
- Irene
- Volver
- Aquele Frevo Axé
- Billie Jean / Eleanor Rigby
- Tarado ni Você
- Não Identificado
- Odeio
- Base de Guantanamo
- Lapa
- Água
- A Cor Amarela
- Sou Neguinha
- Falso Leblon
- Menina da Ria
- Força Estranha
- Manjar de Reis
MTV ao Vivo – Caetano Zii e Zie
Dia: 22/02
Exibição: terça-feira, às 21h30
Reprise: 23/02, quarta, às 17h - 26/02, sábado, 22h30 - 27/02, domingo, às 19h30
Classificação Indicativa: livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário