Filme dirigido por Andrucha Waddington é premiado nas categorias canção original e melhor figurino
Lope, de Andrucha Waddington (Eu, Tu, Eles e Casa de Areia), recebeu dois Prêmios Goya 2011, considerado o Oscar®do cinema espanhol. O filme foi premiado nas categorias melhor canção original, com o tema “Que el soneto nos tome por sorpresa”, do compositor uruguaio Jorge Drexler, e também como melhor figurino.
Para a figurinista Tatiana Hernández, a sintonia entre a equipe foi fundamental para a realização do trabalho. “Desde a primeira reunião, os produtores, o diretor de arte e o Andrucha estavam muito seguros sobre o que queriam. Transmitir estas ideias foi fundamental para a execução do projeto”, explica Tatiana.
Lope também foi indicado ao Prêmio Goya 2011 em mais cinco categorias: melhor atriz coadjuvante (Pilar López de Ayala), melhor direção de arte (César Macarrón), melhor maquiagem (Martín Macías, Karmele Soler e Paco Rodríguez), melhores efeitos especiais (Raúl Romanillos e Marcelo Siqueira) e melhor diretor de produção (Edmon Roch e Toni Novella).
Lope será distribuído nacionalmente pela Warner Bros. Pictures, que também coproduz o filme, em parceria com a Conspiração Filmes, El Toro Pictures, Ikiru Films, Antena 3 Films, Telefónica e em associação com Teleimage, Intereconomica Corporación e Wild Bunch. O filme chega aos cinemas brasileiros em 4 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário