Indicado ao Oscar® de melhor ator por A Lista de Schindler, Neeson demonstra versatilidade em Desconhecido
Liam Neeson, indicado ao Oscar® em 1993, tem grande destaque protagonizando dramas no cinema. O ator, ainda lembrado por interpretar o empresário Oskar Schindler no consagrado A Lista de Schindler, de Steven Spielberg, passa a investir em filmes dos gêneros suspense e ação. Recentemente, Neeson figurou no elenco de grandes bilheterias como Batman Begins (2005), Esquadrão Classe A (2010), Furia de Titãs (2010) e agora no suspense Desconhecido, como o Dr. Martin Harris.
Em Desconhecido, o Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. Auxiliado por uma aliada improvável, a motorista de táxi, Gina (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.
Desconhecido será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 25 de fevereiro.
Serviço:
Liam Neeson nasceu na Irlanda do Norte, Reino Unido, em junho de 1952. No início de sua carreira profissional, foi de assistente de arquiteto a lutador amador de boxe. Em 1976, inscreveu-se em uma companhia de teatro na cidade de Belfast e, em 1981, foi convidado por John Boorman para interpretar um pequeno papel em Excalibur, longa que retratou a época lendária do Rei Arthur. Recebeu indicações ao Oscar®, ao Globo de Ouro e ao BAFTA Awards por sua interpretação de Oskar Schindler, no vencedor do Oscar® de Melhor Filme A Lista de Schindler (1993). Seus trabalhos mais recentes no cinema incluem o suspense romântico 72 Horas, de Paul Haggis; o filme de ação Esquadrão Classe A; o épico Fúria de Titãs; e Desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário