Em sua 13ª edição, o Festival de Verão Salvador se consolida como o maior evento de música do Brasil, promovendo grandes encontros entre as atrações. Em 2011, o axé de Cláudia Leitte dividirá espaço com o romantismo das músicas interpretadas pelo cantor Belo, na primeira noite de Festival (02/02). Ainda nesta data, a Banda Eva, liderada pelo cantor Saulo Fernandes, recebe o líder do Natiruts, Alexandre. Na quinta-feira (03/02), Ivete Sangalo recebe o samba e suinge carioca de Diogo Nogueira. Já na última noite do evento (05/02), o cantor americano Jason Mraz, atração internacional desta edição, faz um dueto com Milton Nascimento. Juntos, apresentam pela primeira vez a canção “Simply All”, gravada em maio de 2010.
O Festival de Verão já foi palco de encontros memoráveis. Em 2001, o show de Carlinhos Brown contou com a participação do sogro, Chico Buarque. No ano seguinte, 2002, Djavan e Caetano Veloso interpretaram juntos grandes clássicos da MPB. Em 2003, a mistura ficou por conta de Margareth Menezes, que levou o agito do Ilê Ayê e a presença marcante de Arnaldo Antunes ao palco principal. O ponto alto de 2004 foi o encontro de Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Daniela Mercury. Em 2006, a musa do axé, Ivete Sangalo, recebeu o samba do carioca Jorge Aragão, enquanto a irreverência da banda Asa de Águia foi anfitriã do pop mineiro do Jota Quest. Na última edição, Cláudia Leitte e o cantor americano Akon levaram o público ao delírio em um dueto da canção Don’t Matter.
Confira outros encontros que já rolaram nestas 13 edições de Festival de Verão Salvador:
2006 - Marceleza (Maskavo) com Biquini Cavadão; Babado Novo com Bruno e Marrone.
2007 - Caetano Veloso participou do show do Jamil e Uma Noites; Saulo Fernandes, da banda Eva, com Ivete Sangalo.
2008 - Manu Chao com a banda 3B Rio (ex integrantes do Paralams do Sucesso e Planet Hemp);
2009 - Encontro do Samba: Mariene de Castro, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Fundo de Quintal e Revelação. Encontro do Forró: Adelmário Coelho, Cavaleiros do Forró, Estakazero, Flávio José, Magníficos e Saia Rodada;
Nenhum comentário:
Postar um comentário