Filme de Susanne Bier é eleito o Melhor Filme de Língua Estrangeira
EM UM MUNDO MELHOR recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Estrangeira. O premio foi concedido pela A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) nessa madrugada de domingo para segunda-feira.
O filme dirigido pela dinamarquesa Susanne Bier será distribuído pela California Filmes e tem previsão de estreia no Brasil em 11 de março. Segundo a diretora “EM UM MUNDO MELHOR trata das limitações que encontramos ao tentar controlar nossa sociedade como controlamos nossas vidas privadas.”
EM UM MUNDO MELHOR conta a história de Anton, um médico que divide sua vida numa idílica cidade da Dinamarca com o trabalho num campo de refugiados africanos. Nesses dois mundos distintos, ele e sua família enfrentam conflitos que os levam à difícil escolha entre a vingança e o perdão.
Sobre a Diretora:
Susanne Bier é uma das diretoras dinamarquesas mais proeminentes da atualidade. Os filmes mais recentes da diretora, o indicado ao Oscar “Depois do Casamento” (2006) e a produção americana “Coisas que perdemos pelo caminho” (2007), com Halle Berry e Benicio Del Toro, foram sucessos de bilheteria na Dinamarca. Seu filme de estreia, uma coprodução Dinamarca/Suécia, “Freud Leaving Home” (1990), foi bem recebido em vários lugares do mundo, assim como seu outro filme “Family Matters” (1993), uma coprodução Dinamarca/Suécia/Portugal. Seu próximo filme com produção sueca, “Aconteceu Naquele Hotel” (1995), recebeu o prêmio da crítica no festival de Montreal. Em seguida, a produção dinamarquesa “The One and Only” (1999), aclamada pela crítica e com público de quase 1 milhão só no país, estabeleceu a reputação de Bier como uma cineasta de destaque. Na Suécia novamente, Bier dirigiu o dramático “Once in a Lifetime” (2000) e dois grandes sucessos na sequência: “Corações Livres” (2002), sob os preceitos do Dogma 95, foi selecionado para os festivais de San Sebastian, Sundance e Toronto, onde recebeu uma Menção honrosa; e “Brothers” (2004), ganhador do prêmio do público em Sundance e de melhor elenco em San Sebastian, refilmado recentemente nos EUA. “Em um Mundo Melhor” é seu quarto filme lançado no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário