Cantora abriu nova turnê com grande apresentação em noite paulistana da última sexta-feira e superou problemas que o público só conheceu no final do show
Vanessa da Mata abriu na noite da última sexta-feira, 10, a turnê do novo álbum Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias. O show, realizado no Citibank Hall, zona sul de São Paulo, contou com diversas músicas do mais recente trabalho da cantora além de grandes hits como Ai, Ai, Ai, Não Me Deixe Só e Boa Sorte.
Marcada pelo romantismo, Vanessa da Mata atraiu uma grande quantidade de casais, que junto a um público mais variado lotou a casa de shows. Mesclando entre os novos e os grandes hits de sua carreira, a sintonia entre a cantora de MPB e a plateia foi perfeita, embora naturalmente os presentes não conhecessem as canções novas, mais embaladas do que em trabalhos anteriores.
Prevista para iniciar às 22h, a apresentação começou com 50 minutos de atraso com a exibição de um vídeo da cantora falando sobre si mesma e o seu trabalho. Logo depois as cortinas se abriram e Vanessa da Mata surgiu sentada numa escada do cenário do palco cantando o hit Amado, num vestido todo branco decotado e aberto nas costas, com uma tradicional flor nos cabelos
A cantora mato-grossense interpretou as canções ora dançando, ora sentada ou deitada na escada. A artista ainda chegou a vestir uma espécie de kimono todo preto para depois tirá-lo, provocando e ensaiando se despir sensualmente. A apresentação ainda teve Vanessa da Mata subindo a escada com um ventilador levantando seu vestido.
Acertando na escolha das músicas, no cenário, no figurino, com uma excelente presença de palco, a cantora ainda foi acompanhada por músicos muito competentes, que ajudaram a garantir o bom espetáculo, numa turnê que promete ser excelente. Após uma hora e meia de apresentação, Vanessa da Mata se despediu com a animada canção Joãozinho.
Apesar de toda desenvoltura, a própria cantora anunciou problemas para a realização do show, como um defeito na projeção de imagens no cenário do palco e uma hérnia de disco com a qual vem sofrendo, fazendo com que “o show tivesse tudo para não acontecer”, conforme ela mesma anunciou. A revelação só foi feita no final, o que diante da qualidade da apresentação, nem parecia ser verdade.
Por Marcus Vinicius Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário