
Ao lado de uma verdadeira “Orquestra de Tambores” com 36 ritmistas renomados, Leandro gravou 18 clássicos das escolas de samba em qualidade digital em estéreo e "surround", numa sala estilo "Abbey Road Sessions", com tudo filmando em Full HD por dez câmeras. O projeto todo foi editado e mixado pelo próprio Leandro Lehart.
Um dos objetivos do projeto, segundo o próprio artista, é mostrar ao mundo que a bateria de escola samba é um elemento interessante a ser explorado pela indústria da música popular do Brasil e do mundo – assim como foram inseridas neste contexto a orquestra sinfônica, o coral gospel da música negra dos Estados Unidos, a música cubana, o reggae jamaicano, e claro, a bossa nova.
Uma prévia do projeto pode ser assistida no YouTube. Confira também a faixa “Megalenha”, composição de Carlinhos Brown, no projeto, clicando aqui.
Como compositor, Leandro possui mais de 400 músicas gravadas por intérpretes de projeção nacional e internacional como Jorge Benjor, Jorge Aragão e Alcione, conseguindo atingir o índice de três músicas entre as cinco mais tocadas em 1997 e 10 músicas entre as 50 mais tocadas em 2000, segundo dados oficiais. Foi indicado ao Grammy duas vezes e se consagrou vencedor do premio TIM como melhor disco de MPB como engenheiro de áudio do disco “JAMELÃO 80 anos”. Além de cantor, arranja e produz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário