
No mundo moderno, o HIV (vírus da AIDS) não é mais sentença de morte. Porém, é preciso travar uma batalha que muitas vezes torna-se ainda mais difícil pelo estigma da doença e pelo preconceito, especialmente por parte das pessoas com quem se tem uma relação íntima. Para tratar do tema o Discovery Home & Health exibe no próximo domingo, 28 de novembro, às 23h, o premiado documentário O AMOR EM TEMPOS DE AIDS (LOVE IN A TIME OF HIV), na semana em que é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
O segmento do documentário gravado em Nova York recebeu no ano passado o prêmio de documentário mais criativo pela Association for International Broadcasting, pelo “tratamento sensível de um tema delicado”. O AMOR EM TEMPOS DE AIDS fala sobre amor e o HIV, trazendo entrevistas pessoais e comoventes de uma nova geração de jovens e adolescentes que contam como se contaminaram, como lidam com a doença e o impacto que a imunodeficiência tem sobre suas vidas e relacionamentos.
Muitos jovens da nova geração perderam a noção do perigo e pensam que só poderão contrair o vírus se tiverem os chamados “comportamentos de risco”, como usar drogas injetáveis, ter vários parceiros sexuais ou ser homossexual. Ao mesmo tempo há aqueles que acreditam que poderão contaminar-se sentando na mesma cadeira de um portador do vírus ou por meio de um beijo. Outros acreditam que a imunodeficiência é facilmente curável e por isso se cuidam menos fazendo com que o número de infectados aumente. O documentário busca esclarecer os reais riscos de como contrair o vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário